Fruki Berga eleito lançamento do ano

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Fruki Berga eleito lançamento do ano

Por

Atualizado quarta-feira,
23 de Novembro de 2022 às 08:17

Cinco marcas do Vale do Taquari conquistaram prêmios de melhores fornecedores dos supermercados gaúchos – Carrinho Agas. O destaque da 39ª edição do concurso foi para a Fruki Berga, eleita o lançamento do ano em pesquisa com participação das 250 principais empresas do setor. O resultado foi apresentado na manhã de ontem.

A Girando Sol, de Arroio do Meio, foi escolhida pela 29ª vez como melhor fornecedor de Produtos de Limpeza e a Água da Pedra (Bebidas Fruki) conquistou o prêmio na categoria Água Mineral pela quarta vez consecutiva. A Docile, de Lajeadoo, venceu na categoria Doces e a cooperativa Languiru, de Teutônia, em Leites. Com fábrica em Arroio do Meio, a Neugebauer foi escolhida melhor fornecedora de Chocolates.

Os resultados desse ano mostra o avanço das marcas da região entre os supermercadistas. No ano passado, apenas Água da Pedra, Girando Sol e Neugebauer estiveram entre os agraciados. A solenidade de entrega dos prêmios ocorre na segunda-feira, 28, às 19h, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.


Sicredi Integração começa obra de Sede Administrativa em Minas Gerais

A futura Sede Administrativa da Sicredi Integração RS/MG em Conselheiro Lafaiete simboliza o acerto da cooperativa ao expandir operações para terras mineiras. Fruto de um investimento de R$ 25 milhões, a obra foi iniciada ontem, com a cerimônia de lançamento da pedra fundamental.

Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2024, o Centro Administrativo dará suporte às nove agências já em operação – Conselheiro Lafaiete (2), Itabirito, Cachoeira do Campo, Ouro Branco, Congonhas, Entre Rio de Minas, Mariana e Jeceaba – e às novas unidades previstas no projeto de expansão.

Amanhã, a cooperativa inaugura a agência de Brumadinho, no segundo semestre de 2023, agências em São Joaquim de Bicas e Bauxita/Ouro Preto, e no primeiro semestre de 2024, a de Belo Vale. Um crescimento expressivo em um estado distante, mas cujo resultado fortalece ainda mais o cooperativismo do Vale do Taquari.


RÁPIDAS

• Aquecimento South Summit – Amanhã, a partir das 11h, o Tecnovates, participa do warm up do Startup Competition do South Summit Brazil. Durante o evento, a aceleradora de startups Ventiur, o Tecnovates, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e EA Angels, juntamente com a startup ganhadora da edição anterior, Pix Force, abordam a oportunidade de participar da competição internacional, os resultados e experiências do evento de 2022. O aquecimento para o South Summit será totalmente online. Mais informações e inscrições, no site univates.br.

• Crédito para sustentabilidade – O Sebrae promove hoje live sobre as possibilidades de fortalecimento dos negócios sustentáveis. O evento “Papo Sebrae de Finanças” reúne especialistas para falarem sobre Crédito para Energias Renováveis, em transmissão online e aberta ao público, no canal do Sebrae do Youtube, a partir das 17h. Entre os convidados estão o advogado Raphael Roque, e a representante da área de operações do BNDES, Juliana Alvim, com meiação da analista de Competitividade do Sebrae, Juliana Borges.

• Indústria gaúcha em queda – A Sondagem Industrial do RS de outubro, a segunda-feira, 21 pela Fiergs revela forte deterioração da atividade industrial. Os números mostram a primeira queda do emprego em 28 meses, acúmulo de estoques e, como consequência, a volta do pessimismo na indústria gaúcha.

A pesquisa realizada entre 1º e 10 de novembro, com 204 empresas – 52 pequenas, 66 médias e 86 grandes. As expectativas dos empresários gaúchos para os próximos seis meses também apresentou queda e os empresários passaram a projetar redução na demanda, no emprego, nas compras de matérias-primas e nas exportações

Acompanhe
nossas
redes sociais