Espanha aplica a maior goleada da Copa sobre a Costa Rica

COPA DO MUNDO

Espanha aplica a maior goleada da Copa sobre a Costa Rica

Vitória por 7 a 0 aplicada nesta quarta-feira é a sétima maior goleada da história dos mundiais

Por

Espanha aplica a maior goleada da Copa sobre a Costa Rica
Ferran Torres marcou dois gols e se igualou a outros quatro jogadores na ponta da lista de artilheiros no Catar
Mundo

Se até a manhã de hoje algumas pessoas ainda duvidavam da Espanha, a Fúria tratou de acabar com todas as incertezas. Em uma estreia perfeita, a equipe comandada por Luís Henrique aplicou a maior goleada da Copa do Mundo até aqui. 7 a 0 sobre a Costa Rica. O resultado é o sétimo placar mais elástico da histórias dos mundiais.

Foram três gols no primeiro tempo e quatro no segundo. Sendo dois deles nos acréscimos do jogo. Quem abriu o placar foi Dani Olmo, logo aos 11 minutos. Asensio fez o segundo aos 21, enquanto que Ferran Torres ampliou aos 31.

A bola voltou a balançar as redes aos 54 minutos, novamente com Ferran Torres. Com dois gols, ele se iguala a Valencia (Equador), Saka (Inglaterra), Taremi (Irã) e Giroud (França) na ponta da lista da artilharia no Catar.

O quinto gol foi marcado por Gavi, aos 74 minutos. Já no final do jogo, Carlos Soler, aos 90, e Morata, aos 92, deram números finais para a partida.

A goleada por 7 a 0 se iguala a outros quatro jogos como o sétimo maior placar da história das Copas: Uruguai 7 x 0 Escócia (1954); Turquia 7 x 0 Coreia do Sul (1954); Polônia 7 x 0 Haiti (1974) e Portugal 7 x 0 Coreia do Norte (2010).

Além disso, a Espanha desponta como grande favorita a passar em primeiro no grupo. Isso porque a Alemanha perdeu para o Japão por 2 a 1 na estreia. Na próxima, no domingo, a Fúria pode confirmar a classificação e de quebra eliminar os alemães em caso de vitória ou empate, aliado á vitória do Japão sobre a Costa Rica.

Acompanhe
nossas
redes sociais