Courtois defende pênalti e Bélgica vence o Canadá por 1 a 0

COPA DO MUNDO

Courtois defende pênalti e Bélgica vence o Canadá por 1 a 0

Batshuayi marcou o único gol da vitória que coloca a Bélgica na liderança do Grupo F

Por

Atualizado quarta-feira,
23 de Novembro de 2022 às 18:56

Courtois defende pênalti e Bélgica vence o Canadá por 1 a 0
Goleiro belga defendeu cobrança de pênalti de Alphonso Davies aos 9 minutos
Mundo
Gustavo Adolfo 2 - Lateral vertical - Final vertical

Eterna promessa na Copa do Mundo, a Bélgica teve dificuldade para vencer o Canadá na estreia. A vitória magra, por 1 a 0, contou com a estrela do atual melhor goleiro do mundo: Courtois, que defendeu pênalti cobrado por Alphonso Davies. Batshuayi, no fim do primeiro tempo, marcou o gol da vitória.

Semifinalista em 2018, edição em que eliminou o Brasil nas quartas de final, a Bélgica chega como uma das possíveis candidatas ao título em 2022. Principalmente pelas estrelas Courtois e De Bruyne.

O goleiro precisou mostrar porque é o melhor do mundo aos 9 minutos. Após bola na mão dentro da área, Davies cobrou e o goleiro defendeu. Além da penalidade, o Canadá teve outras 11 finalizações e foi superior à Bélgica. Mesmo assim saiu derrotado.

O gol da vitória saiu aos 44 minutos, em uma das quatro finalizações belgas. Batshuayi recebeu em profundidade e finalizou com qualidade para superar o goleiro Borjan.

Com o resultado, a Bélgica vai aos 3 pontos e assume a liderança do Grupo F. Isso porque Marrocos e Croácia empataram na manhã desta quarta-feira. Na segunda rodada, belgas enfrentam marroquinos, enquanto que canadenses jogam contra croatas. Os dois jogos ocorrem no domingo, 27.

Acompanhe
nossas
redes sociais