Melhorias na ponte

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Melhorias na ponte

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vinte anos atrás, a ponte sobre o Arroio Boa Vista, em Estrela, necessitava de reformas na estrutura. Com 61 metros de extensão, a ponte era de madeira e moradores próximos alertavam para a precariedade do local.

Ainda hoje a ponte é de madeira e, em 2020, durante a interdição sobre o arroio na BR-386, o acesso pela Estrada Geral da Boa Vista foi muito utilizado pelos motoristas como desvio.

Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Aniversário da Congregação Cristo

A Congregação Evangélica Luterana Cristo comemorava 50 anos de fundação em 2002. A Igreja foi criada em 1952 por um grupo de leigos, que se reuniram na casa de Pedro Frederico Roos, para fundar a congregação. Naquela época, conforme conta o Jornal O Informativo, menos de dez famílias luteranas residiam em Estrela. Já há 20 anos, a entidade tinha 1,6 mil pessoas filiadas.


Enquanto isso…

Museu Oscar Niemeyer – Exatamente vinte anos atrás, no dia 22 de novembro de 2002, o Museu Oscar Niemeyer era inaugurado em Curitiba, na época, com o nome de Novo Museu. Inicialmente, o prédio havia sido projetado na década de 1960 para servir como Instituto de Educação.

]Anos depois, a estrutura foi adaptada para abrigar o museu de arte. O outro anexo do espaço, em formato de olho, só foi inaugurado em julho de 2003.

DIVULGAÇÃO


HÁ 50 ANOS

Posse da nova diretoria

Cinquenta anos atrás, era empossada a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Autônomos de Arroio do Meio. Naquele ano, Ivo Petry recebia o cargo de presidente. Para tesoureiro, o empossado era Benjamin Black, e para secretário, Arlindo Kronbauer.

Na foto, o ex-presidente Walter Scheid e o novo empossado, Ivo Petry. Crédito: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Reconhecimento da Univates

Uma Comissão do Ministério da Educação visitava Lajeado, há cinquenta anos. O grupo inspecionava as obras da futura faculdade do Vale, hoje, Univates. Conforme a notícia do Jornal O Informativo da época, a comissão pretendia fornecer o reconhecimento à faculdade ainda em 1972.


Enquanto isso…

Reaproximação com Cuba – Há 50 anos, durante a Guerra Fria, os Estados Unidos e Cuba tinham relações conturbadas, em especial, depois da Crise dos Mísseis, na década de 1960. Apesar disso, em 1972, indústrias e bancos norte-americanos pressionavam o governo para uma reaproximação com o país.

Acompanhe
nossas
redes sociais