Amvat debate parceria entre municípios e universidade alemã

ENCONTRO DOS PREFEITOS

Amvat debate parceria entre municípios e universidade alemã

Penúltima assembleia do ano ocorre nesta quarta-feira, às 10h, no Estrela Palace Hotel. E-Social também será discutido na reunião de hoje. Em dezembro, associação vai trocar diretoria

Por

Atualizado quarta-feira,
23 de Novembro de 2022 às 08:18

Amvat debate parceria entre municípios e universidade alemã
Estrela Palace volta a sediar assembleia da entidade regional. Crédito: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Estrela Palace Hotel será palco, na manhã desta quarta-feira, 23, da penúltima assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) em 2022. O encontro ocorre às 10h e abordará temas como a possibilidade de uma parceria entre as administrações municipais e a Universidade de Berlim, uma das principais instituições de ensino do mundo.

Para falar sobre o possível intercâmbio, foram convidados o professor doutor Mario Vaupel e a mestre em Business e Psicologia Organizacional, Cláudia Hölter, que atua na Steinbeis IEC University, também sediada na capital da Alemanha. Os profissionais estão na região desde o começo da semana.

Outro momento da assembleia terá como foco o e-Social. Participam o sócio-diretor da RSData e Consetra, Rogério Balbinot, que coordena o grupo das Empresas Piloto e-Social em Brasília. Ele vai falar sobre o prazo de entrada em vigor do último grupo, relativo à Segurança e Medicina do Trabalho para o serviço público.

Novo presidente

A assembleia de hoje será conduzida pelo presidente da Amvat e prefeito de Colinas, Sandro Herrmann. Também será confirmada hoje a data da última assembleia de 2022, que ocorrerá em dezembro. O último encontro entre os prefeitos do Vale marca a eleição da nova diretoria da entidade para o ano de 2023.

Pelo rodízio estabelecido entre os partidos, caberá ao PDT a indicação do próximo presidente da Amvat. A sigla conta com seis gestores de municípios associados: André Brito (Taquari), Celso Forneck (Teutônia), Amarildo da Silva (Fazenda Vilanova), Vânia Brackmann (Poço das Antas), Moacir Severgnini (Pouso Novo) e Jarbas da Rosa (Venâncio Aires).

Acompanhe
nossas
redes sociais