Trio campeão da Copa Davis Júnior estará nas quadras do CTC

Lajeado Open

Trio campeão da Copa Davis Júnior estará nas quadras do CTC

João Fonseca, Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida irão jogar a chave principal do torneio gaúcho

Por

Trio campeão da Copa Davis Júnior estará nas quadras do CTC
Trio de jovens tenistas vive a transição para os torneios profissionais da ATP - Gokhan Taner_ITF_Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Campeões da Copa Davis Júnior há alguns dias na Turquia, os juvenis João Fonseca, Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida foram contemplados pela Confederação Brasileira de Tênis com o convite para participar da chave principal do Lajeado Open. Os meninos de 16 anos irão jogar o campeonato entre os dias 21 e 27 deste mês, nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça.

Vivendo a transição entre o juvenil e o profissional durante este ano, Fonseca e Rodrigues já chegaram a marcar seus primeiros pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), aproveitando os convites que já receberam para jogar os torneios profissionais.

Almeida (251º no ranking juvenil) espera conseguir pontuar em Lajeado. “Eu estou muito grato por esse convite e espero definitivamente marcar meu primeiro ponto na ATP. Vai ser bom ter o João e o Pedro por perto”, disse o paranaense.

O carioca Fonseca, 44º no ranking juvenil e 1363º no ranking da ATP, que essa semana obteve sua primeira vitória em um torneio Challenger no São Léo Open, destaca a importância desse incentivo. “Poder jogar esses torneios com a nossa idade faz com que possamos entender como funciona esse próximo nível, e estarmos melhor preparados para eles em 2023, já que irão fazer parte do nosso calendário. Vai ser muito bom rever os meus companheiros de time e também ter amigos por perto em um ambiente novo para nós.”

Para o mineiro Rodrigues, 261º no juvenil e 1656º na ATP, a oportunidade irá ajudá-los nessa transição. “É muito importante para o nosso desenvolvimento, para amadurecermos e ganharmos experiência, ainda mais estando os três juntos na chave, é muito legal.”

O trio campeão se junta aos brasileiros Guilherme Clezar, Pedro Boscardin, Gustavo Heide, Eduardo Ribeiro, Orlando Luz, Nicolas Zanellato e Fernando Yamacita, já inscritos na chave.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, BRB, Unicesumar, Adega Online e Kallas Mídia OOH. Apoio da Federação Gaúcha de Tênis e Clube Tiro e Caça de Lajeado. O torneio conta com a chancela da ITF.

O Lajeado Open tem o patrocínio da Água da Pedra da Bebidas Fruki. Além disso, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, também conta com o patrocínio de Lojas Benoit, Imec Supermercados, Ciamed, Tritec e Faros. Os apoiadores são: Prefeitura Municipal de Lajeado, Hotel Imperatriz, Galeteria Vó Duvina, Academia Bio Team, Free Viagens, Empório do Azeite, Motomecânica Locadora e Nutricionista Luisa Arruda.

Acompanhe
nossas
redes sociais