Reload 2023 unirá música, conhecimento e descontração

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Reload 2023 unirá música, conhecimento e descontração

Por

Atualizado sexta-feira,
18 de Novembro de 2022 às 08:39

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Sindilojas Vale do Taquari promoveu no fim da tarde de ontem o coquetel de lançamento do Reload 2023. O já tradicional evento de qualificação empresarial está marcado para o dia 23 de março, no Teatro da Univates, e tem como proposta a união entre a informação, conhecimento, a música e a descontração.

A atração principal do evento será palestra com o jornalista e comunicador do Grupo RBS, Luciano Potter. A programação tem ainda o autor de livros da área de Vendas, mestre em Administração e Negócios, Ricardo Lemos e o consultor, instrutor de Marketing, Vendas e Inovação, Marcus Vinícius Tonin. A trilha sonora ficará por conta da banda Eletro Radio.

As inscrições para o evento já estão abertas, com descontos especiais para ingressos adquiridos durante a realização da Expovale + Contrumóbil. Interessados devem entrar em contato pelo whatsapp (51) 99973.3666 ou na secretaria da entidade.


Fim do dinheiro de papel?

O workshop Negócios em Pauta de novembro abordou as transformações do sistema bancário a partir do avanço da tecnologia. Diante da frenética virtualização do dinheiro, o presidente da Unicred Premium, Paulo Ricardo Führ e o diretor de operações da cooperativa de crédito, Diniz Busanello, falaram sobre as mudanças no cotidiano das instituições financeiras e a necessidade de investimento constante em inovação.

Em uma hora de conversa, foram abordados temas como a trajetória da cooperativa, o surgimento das fintechs e o trabalho do Banco Central como indutor das novas tecnologias do setor. Os convidados ainda falaram sobre o futuro do dinheiro – a tendência é que o papel-moeda desapareça, ao menos no mercado formal. O conteúdo completo pode ser conferido no QR Code.


RÁPIDAS

• Troca de comando – A CIC-Teutônia promove Assembleia Extraordinária no dia 30 de novembro, para oficializar troca no comando da entidade. Atual presidente, Airton Roque Kist deixa a entidade por não fazer mais parte do quadro de funcionários de empresas associadas à CIC. A Assembleia deve oficializar o cargo à atual vice-presidente, Tânia Schardong, indicada pela diretoria administrativa para assumir a função. O encontro terá primeira chamada às 18h, a segundo às 18h30min e a última convocação às 19h.

• Prêmio estadual de design – A cervejaria Salva está na final de mais um concurso de design. A empresa com sede em Estrela foi classificada para a última etapa do prêmio Bornancini na categoria Design de Embalagem Profissional na categoria Edição Limitada, com a Brasil Lager Edição Copa do Mundo 2022. A premiação é iniciativa da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul / Apdesign e será revelada no sábado, dia 19.

• Confiança em queda – O Índice de Confiança do Empresário Industrial desabou entre outubro e novembro, de acordo com pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). O índice foi de 59,2 para 48,8, queda 10,4 pontos. Foi a segunda redução mensal consecutiva e segunda maior da série histórica, perdendo apenas para a pandemia, em abril de 2020. Isso levou o índice à faixa de falta de confiança (abaixo de 50 pontos) e ao menor nível desde junho de 2016, excluindo o período de abril a junho de 2020.

Acompanhe
nossas
redes sociais