Nos braços da galera

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Nos braços da galera

Por

O goleiro Rodrigo, do Fluminense, foi o grande responsável pelo título da equipe. O jogador no tempo normal ajudou a equipe com defesas importantes. Na disputa dos pênaltis, pegou três, garantindo a taça inédita para o clube. No fim, terminou nos braços da galera.

Prêmio Puskas

Criado em 2009 para premiar o gol mais bonito da temporada, o Prêmio Puskas é apenas para atletas profissionais. Se valesse também o amador, o gol marcado por Eliéser Kern, no domingo passado, com certeza estaria entre os finalistas. O centroavante do 7 de Setembro acertou uma linda bicicleta, lembrando muito o gol do Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões em 2018 contra a Juventus. Fica a sugestão para a Aslivata e para o 7 de Setembro darem uma placa comemorativa para o jogador.

Ah, é Copa do Mundo

A partir de domingo, as atenções no futebol profissional se voltam para Copa do Mundo. Diferente do que se viu em 2018, os brasileiros abraçaram a seleção local. O Brasil volta a ser apontado como o principal favorito a conquistar a competição. Acredito que ao lado de Portugal, Argentina e Inglaterra, são as quatro melhores seleções e devem chegar nas semifinais. Como toda Copa, um grande sempre decepciona. Pelos desfalques por lesões, França, atual campeã, é uma das que podem ficar pelo caminho na fase classificatória.

Seleção do Brasileirão

Todo ano, eu e o colega Caetano Pretto discutimos sobre os melhores e piores jogadores que atuaram na Série A do Brasileirão. Cada um monta a sua seleção para comparar com o que a CBF escolhe. A minha é essa: Weverton (Palmeiras), Bustos (Inter), Vitão (Inter), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Ayrton Lucas (Flamengo); João Gomes (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás). Téc: Vojvoda (Fortaleza). A revelação para mim foi Vitor Roque (Athletico). O craque Gustavo Scarpa (Palmeiras) e as decepções foram várias, entre eles Pedrinho e Pavón (Atlético-MG) e Dentinho (Ceará).

Acompanhe
nossas
redes sociais