O Grupo A Hora promoveu, na noite desta sexta-feira, 18, o painel “O futuro da Lajeado Empreendedora – Desafios e Oportunidades da Maior Cidade do Vale”. Transmitido ao vivo do estande da Lyall Construtora e Incorporadora na Expovale + Construmóbil, o evento teve mediação do diretor executivo, Adair Weiss e contou com a presença da economista e professora da Univates, Cíntia Agostini, além de cinco gestores: Rodrigo Ulrich, diretor do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat); Julio Eggers, diretor de Marketing da Fruki; Bianca Trevisol, sócia-proprietária da Vovó Faz Bolo; André Damiani, proprietário da Florense, e Roberto Lucchese, sócio-diretor da empresa anfitriã do espaço.
Conforme Lucchese, com o passar dos anos ficou “fácil” vender o nome de Lajeado para quem é de fora da região em função dos investimentos recebidos ao longo dos últimos anos. Esse é um dos motivos para a ascensão da construção civil.
Desta forma, é importante planejar e manter uma visão de inovação não apenas para os próximos 5. Mas 10, 50 anos. “Enxergar o futuro é a responsabilidade de quem constrói”, destacou Lucchese. Para o diretor, quem pensa diferente no Vale, vai além, representa o amanhã. Sobre o Pro_Move, o empresário entende que é preciso que a iniciativa se desprenda de um projeto de governo e seja de Lajeado, conectando os setores público e privado.
Assista ao Painel “Lajeado Empreendedora” na Íntegra