Festival de Coros

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Festival de Coros

Por

Vinte anos atrás, mais de cem artistas se reuniam em Estrela para o 37º Festival de Coros do Rio Grande do Sul, o maior do estado. A abertura foi com o Coro Municipal de Estrela, sob a regência de Marcio Buzzato. No festival, a Sociedade Santa Cecília, também de Estrela, participava das atividades. O coral era o mais antigo do estado ainda em atividade, na época, com 125 anos.

Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Rodeio em Encantado

O CTG Giuseppe Garibaldi promovia o 19° Rodeio Crioulo Estadual de Encantado, no Parque João Batista Marchese, há vinte anos. O evento reunia mais de 60 entidades e cerca de 20 mil pessoas circulavam durante os quatro dias de evento.

Naquela edição, o CTG Sentinela da Querência de Santa Maria venceu a invernada adulta. Já o grupo PL Rodolfo João Fernandes, de Imbé, recebeu o primeiro lugar nas provas de danças tradicionais mirim e juvenil.

Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


20 anos do roteiro Delícias da Colônia

Duas décadas atrás, era inaugurado o roteiro Delícias da Colônia, na cidade de Estrela. Hoje, a rota também passa por Colinas e Imigrante e contempla paisagens naturais, gastronomia e visita a museus.


Enquanto isso…

O Conquistador do Fim do Mundo – Há exatos 20 anos, o SBT abria as inscrições para um novo reality show: O Conquistador do Fim do Mundo. O programa envolvia competidores de cinco países (Brasil, Equador, Chile, EUA e México), cada um com uma equipe de 14 pessoas. No reality, os competidores percorriam toda a região da Patagônia, na Argentina, com destino ao Ushuaia, conhecido como a “terra do fim do mundo”. O programa só teve uma temporada e iniciou em abril de 2003.


Hoje é

  • Dia da Criatividade
  • Dia Internacional dos Estudantes
  • Dia Mundial da Prematuridade
  • Dia Nacional de Combate à Tuberculose
  • Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata

Santo do dia:

  • Santa Isabel da Hungria

Acompanhe
nossas
redes sociais