Expovale + Construmóbil divulga nota após choque elétrico

PARQUE DE DIVERSÕES

Expovale + Construmóbil divulga nota após choque elétrico

Fato aconteceu na terça-feira, 15. Equipamento foi interditado, passou por revisão geral e reforço do aterramento

Por

Atualizado quinta-feira,
17 de Novembro de 2022 às 17:09

Expovale + Construmóbil divulga nota após choque elétrico
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Expovale + Construmóbil divulgou, na tarde desta quinta-feira, 17, nota oficial sobre um choque elétrico em brinquedo no parque de diversões. O fato aconteceu na noite de terça-feira, 15, entre uma criança e seu pai na roda gigante.

Após, a equipe de plantão da Unimed na feira atendeu as vítimas da descarga. Os dois não precisaram de encaminhamento hospitalar. O equipamento foi interditado, passou por revisão geral e reforço do aterramento. Com as providências tomadas, o Corpo de Bombeiro liberou o brinquedo.

NOTA OFICIAL

A comissão organizadora da Expovale + Construmóbil 2022 vem a público informar as providências tomadas entre ontem (16) e hoje (17) pela manhã no Parque de Diversões das feiras. Em vista de incidente ocorrido com um visitante, os promotores do evento buscaram a revisão geral em toda a estrutura.

Importante informar que, antes de operar, é exigida a inspeção e a conformidade atestadas por laudo técnico dos engenheiros responsáveis e, após, submetidas ao Corpo de Bombeiros.

Foi contratada uma auditoria externa especializada para averiguação no local. Essa equipe propôs medidas extras de segurança, que foram prontamente acatadas e implementadas pelo Parque de Diversões nesta manhã.

A comissão organizadora ainda acionou uma visita do Corpo de Bombeiros, que validou as providências e o novo laudo assegurando a segurança para o funcionamento.

Acompanhe
nossas
redes sociais