Um fato curioso relacionado ao Mundial de Catar envolve o Vale do Taquari, o Uruguai e a Argentina. Um dos itens que integra a lista de alimentos a serem consumidos pelos jogadores e comissão técnica da seleção liderada por Lionel Messi é a erva-mate Canarias, produzida pela Baldo, de Encantado. Desde 1998, a empresa do Vale do Taquari é sócia majoritária da marca, cuja origem uruguaia. Hoje, a maior parte da erva é processada na região e destinada para a exportação, assim como os chás verde e vermelho.
O fato de um produto ligado ao Uruguai constar na delegação argentina chamou a atenção da mídia e até mesmo do parlamento do país. A indignação de parte dos hermanos se dá pelo fato do item não ter qualquer relação com o país.
Diante da repercussão da postagem, a Associação do Futebol Argentino (AFA) precisou emitir uma nota nas redes sociais. Segundo o posicionamento, há itens para todos os gostos e os torcedores não precisam ficar chateados. Na sequência, foi publicada a foto de uma erva-mate de origem argentina.