Erva-Mate produzida no Vale vai para a Copa

PROJEÇÃO INTERNACIONAL

Erva-Mate produzida no Vale vai para a Copa

Presente no portfólio da empresa Baldo, de Encantado, produto será consumido pela delegação argentina ao longo do Mundial

Por

Atualizado terça-feira,
08 de Novembro de 2022 às 23:08

Erva-Mate produzida no Vale vai para a Copa
Erva-mate Canarias é produzida pela subsidiária da Baldo no Uruguai. Crédito: Reprodução
Encantado

Um fato curioso relacionado ao Mundial de Catar envolve o Vale do Taquari, o Uruguai e a Argentina. Um dos itens que integra a lista de alimentos a serem  consumidos pelos jogadores e comissão técnica da seleção liderada por Lionel Messi é a erva-mate Canarias, produzida pela Baldo, de Encantado. Desde 1998, a empresa do Vale do Taquari é sócia majoritária da marca, cuja origem uruguaia.  Hoje, a  maior parte da erva é processada na região e destinada para a exportação, assim como os chás verde e vermelho.

O fato de um produto ligado ao Uruguai constar na delegação argentina chamou a atenção da mídia e até mesmo do parlamento do país. A  indignação de parte dos hermanos se dá pelo fato do item não ter qualquer relação com o país.

Diante da repercussão da postagem, a Associação do Futebol Argentino (AFA) precisou emitir uma nota nas redes sociais. Segundo o posicionamento, há itens para todos os gostos e os torcedores não precisam ficar chateados. Na sequência, foi publicada a foto de uma erva-mate de origem argentina.

Acompanhe
nossas
redes sociais