TOP 100 reconhece marcas e personalidades da região

PROMOÇÃO DO GRUPO A HORA

TOP 100 reconhece marcas e personalidades da região

Premiação ocorre na noite de hoje, no Clube Tiro e Caça. Cerca de 700 pessoas são esperadas para o evento. Serão destacados os vencedores de 95 segmentos da economia regional. Pesquisa ouviu 400 formadores de opinião

Por

Atualizado sexta-feira,
21 de Outubro de 2022 às 08:29

TOP 100 reconhece marcas e personalidades da região
Troféus foram produzidos pela empresa Export Laser, de Lajeado. Eles serão entregues aos representantes das marcas mais lembradas da região. Crédito: Filipe Faleiro
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As marcas e personalidades mais lembradas da região serão agraciadas hoje, 21, no Clube Tiro e Caça (CTC), com os troféus do TOP 100. O evento, promovido pelo Grupo A Hora, retorna quatro anos após a primeira edição. São 95 segmentos da economia premiados , além de cinco líderes do Vale do Taquari em diferentes áreas. A cerimônia terá transmissão ao vivo em live no YouTube.

Cerca de 700 empresários, líderes comunitários e convidados devem participar da cerimônia e do jantar, considerados o ponto alto da iniciativa. As marcas foram escolhidas em uma coleta de dados, com questionários aplicados para mais de 400 formadores de opinião selecionados a partir de 1,2 mil indicados à empresa Macrovisão, responsável pelo estudo.

A pesquisa abrange cidades de seis microrregiões do Vale: Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado, Taquari e Teutônia. O TOP 100 considera os segmentos de setores que tenham pelo menos três concorrentes na região e a iniciativa é um prêmio meritório, sem cobrança pelo reconhecimento.

Segundo o diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, o evento visa dar visibilidade e fortalecer as marcas locais. “O propósito maior é valorizar o que temos aqui. E, ao expor e mostrar essas marcas, por consequência fortalecemos elas cada vez mais”, salienta, ao destacar que mais de 90% das mais lembradas são de alguma cidade do Vale do Taquari.

Maturidade

Weiss ressalta que o levantamento mostra que as marcas locais alcançaram uma maturidade e seguem em constante atualização, sempre atentas às tendências do mercado. “Elas estão na cabeça das pessoas porque entregam atributos importantes, como confiança, credibilidade, qualidade e valores intangíveis”.

Marcas consolidadas

A pesquisa foi aplicada entre os dias 13 de julho e 30 de agosto. Em pouco mais de um mês e meio de coleta de dados, o responsável pelo estudo e diretor da Macrovisão, Lucildo Ahlert, destaca a forma como foi conduzido o trabalho e a parceria com o A Hora. “É um desafio que nos colocaram e que não foi fácil, mas houve uma integração importante para criar essa confiança”, resume.

Em relação a metodologia, Ahlert explica que há segmentos onde existe uma consolidação de determinadas marcas, onde as pessoas têm o nome em mente. “O que o entrevistado tinha era cinco segundos para dizer o nome. Não era muito tempo. Exatamente para que fosse aquilo que vem primeiro na cabeça. Pensou, já falou”, comenta.

Em determinados segmentos, conforme Ahlert, foi lembrado muito mais o nome da pessoa responsável. “Vimos isso na parte da contabilidade, de empresas de advocacia. Lembra o nome da pessoa, daquela que faz o trabalho”. Outro ponto elogiado pelo diretor da Macrovisão foi a receptividade do público. “Me chamou muito atenção, pois as pessoas foram muito atenciosas. Participaram, entenderam e puderam se manifestar. Uma experiência muito interessante”.

Publicação especial

O estudo das marcas mais lembradas, de forma detalhada e compilada, será apresentado ao público em geral na revista Valores. O conteúdo da publicação especial do Grupo A Hora está em fase final de produção e o lançamento ocorre em novembro, durante a programação da Expovale+Construmóbil.

Na publicação, estarão os vencedores do TOP 100, com reportagens que destacam a conquista e trajetória das marcas premiadas, e também registros fotográficos da cobertura do evento. “Serão milhares de exemplares, que vamos distribuir ao público-alvo, que são as empresas e os formadores de opinião”, frisa Weiss.

Acompanhe
nossas
redes sociais