Evento debate oportunidades  e desafios do turismo regional

ENCANTADO

Evento debate oportunidades e desafios do turismo regional

Programação ocorre de 8 a 11 de novembro. Atividade apresenta exemplos de sucesso locais

Por

Evento debate oportunidades  e desafios do turismo regional
Atividade ocorre na sede da cooperativa Sicredi Região dos Vales. Crédito: Divulgação
Encantado

 

De 8 a 11 de novembro, a cidade será palco do “Empreende+: Somando Novas Oportunidades” para debater o turismo e o empreendedorismo na região. O evento acontece na Sede do Sicredi Região dos Vales, a partir das 19h, com ingressos que variam de R$ 38 a R$ 218.

No primeiro dia, terça-feira, 8, Maximilianus Pinent apresenta “Realidades e Desafios” do setor turístico. Em seguida, Charles Rossner e Rafael Fontana falam sobre o “Panorama geral do turismo na região”.

Na quarta-feira, 9, a programação se volta ao branding, com Ricardo Rocha, Patrick Paes e Darlan Wilsmann. Entre os temas está o funil de vendas e a melhoria da performance no setor.

O terceiro dia de programação aborda os propósitos e valores das marcas. Para o tema, sobem ao palco Luis Fernando Saraiva, Leonardo Comparsi de Oliveira e Fernanda Tochetto.

A programação termina com painéis voltados ao networking, com Gustavo Bozetti e Flávio Steffens. Por fim, o evento encerra com um happy hour entre os participantes.

A programação completa do “Empreende +: Somando Novas Oportunidades” e os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento (www.empreendemais.org.br).

Exemplos de sucesso

De abril de 2021, quando os braços e a cabeça do Cristo Protetor foram içados, até julho deste ano, mais de 300 novos CNPJs foram registrados em Encantado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Nesse sentido, o Empreende + apresenta cases de sucesso locais, marcas que se desenvolveram em Encantado e hoje são referência de turismo, gastronomia e acolhimento. Entre os convidados da primeira noite, estão o bistrô Casa Le Chiavi, o Belvedere Encantado e o espaço gastronômico Vivenda Altos da Glória. Nos outros dias, a Divine Chocolates e a Unimed VTRP também complementam a programação.

Confira quem são os palestrantes:

Maximilianus Pinent – Graduado em Turismo, Pinent atuou como gerente de projetos do Escritório de Turismo de Porto Alegre, do Instituto Marca Brasil e no Laboratório de Turismo Regional do Vale do Paranhana.

Charles Rossner – Secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado; especialista em “Criação de Produtos Turísticos para Estrangeiros”; empreendedor no ramo do turismo há 16 anos e vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

Rafael Fontana – Empresário, coordenador do “Trem Dos Vales” e membro da “Associação Amigos de Cristo”. Fontana já presidiu a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e a Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e).

Acompanhe
nossas
redes sociais