Data Driven Experience sensibiliza e aprimora análise de dados

IMERSÃO

Data Driven Experience sensibiliza e aprimora análise de dados

Conforme fundadores da BIMachine, Douglas Fernando Scheibler e Augusto Fleck, evento proporciona compartilhamento mútuo entre empresas

Data Driven Experience sensibiliza e aprimora análise de dados
Fundadores da BIMachine, Douglas Fernnado Scheibler e Augusto Fleck (Foto: Luísa Huber)
Lajeado

O programa Frente e Verso foi apresentado direto do Clube Tiro e Caça (CTC), na manhã desta quarta-feira, 19, onde ocorre o Data Driven Experience. Promovido pela BIMachine, o evento consiste em dois dias de imersão, por meio de palestras, workshops, mentorias e networking com empreendedores, gestores e especialistas no tema.

Conforme fundadores da BIMachine, Douglas Fernando Scheibler e Augusto Fleck, o principal foco do evento é sensibilizar as empresas e pessoas como podem usar melhor seus dados. “O que o mundo está usando de boas práticas de gestão?” Indagam. “Quem opera os sistemas são pessoas. É preciso ter uma cultura de como olhar os dados.” Nos outros dois anos foi feito de forma digital. Agora, o formato presencial busca esta sensibilização de forma mais intensa.

Eles explicam que uma empresa orientada por dados cultiva a cultura de usar continuamente dados e inteligência de negócios para tomar todas as decisões estratégicas. Atuando nesse formato, todas as áreas e funcionários da empresa têm acesso a uma série de dados relevantes, sendo que a empresa os encoraja a adotá-los, explorá-los e examiná-los no dia a dia das atividades comerciais e na tomada de decisões. “Você sem dados é só mais uma pessoa com opinião”, diz Scheibler.

Ouça a entrevista na íntegra 

ASSISTA AO PROGRAMA

Acompanhe
nossas
redes sociais