“Não saio vitorioso das urnas, mas estou orgulhoso”, diz Scorsatto

ELEIÇÕES 2022

“Não saio vitorioso das urnas, mas estou orgulhoso”, diz Scorsatto

Candidato a deputado estadual pelo PDT fez 18,2 mil votos e ficou na terceira suplência

Por

“Não saio vitorioso das urnas, mas estou orgulhoso”, diz Scorsatto
Foto: Felipe Neitzke / Arquivo

O candidato a deputado estadual José Odair Scorsatto (PDT), 47 anos, fez 18.214 votos nas eleições deste domingo, 2. Dentro do partido, foi o 7º mais escolhido pelos eleitores. Ficou na 97º posição geral, o que representa 0,29% das escolhas entre os eleitores de todo o RS.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, diz estar feliz. “Olhos no horizonte, foi uma votação expressiva.” Pondera, no entanto, não ser o suficiente para atingir o seu objetivo. “Queria muito mais. Chegar aos 25 mil.” O último candidato eleito do PDT fez cerca de 25 mil votos.

Scorsatto ficou na terceira suplência. “Podemos trabalhar no futuro. Veremos agora como o cenário político do estado se configura.” A maior parte dos votos foram obtido em municípios do Vale do Taquari. Em Arvorezinha, sua cidade de residência, mais de 30% da população o escolheu. Em Encantado foi o mais votado. Em Itapuca atingiu quase 50% dos votos de todo o município. Cita ainda ter tido números expressivos em Venâncio Aires e Boqueirão do Leão.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais