Em jogo válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro e disputado num horário atípico, às 15h deste sábado, 1°, o Internacional derrotou o Santos no Estádio Beira-Rio por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado aos 23 minutos da etapa inicial. O lateral Bustos tabelou com Maurício e efetuou cruzamento para a área. Livre de marcação, o meia Carlos De Pena dominou e bateu firme no canto, sem chances para o goleiro João Paulo.
Ao longo do jogo, o colorado teve mais chances de ampliar o marcador, mas parou na defesa. Também teve outro gol e um pênalti anulados por impedimento nas origens dos lances. Dominado no primeiro tempo, o Santos até ensaiou uma reação na segunda parte. Entretanto, pecou no acabamento das jogadas e não chegou a levar perigo ao gol de Keiller. Uma curiosidade do jogo foi a presença do ex-gremista Luan. Ele atuou até os 22 do segundo tempo, quando foi substituído. O jogador deixou o campo sob reclamações.
Com o resultado, o colorado reassumiu a vice-liderança da competição, com 53 pontos. Isso porque o Fluminense perdeu para o Atlético-MG em Belo Horizonte por 2 a 0. O Santos é 10°, com 37. Na próxima quarta-feira, 5, a equipe de Mano Menezes visita o Flamengo no Maracanã, a partir das 19h30min. Em paralelo, o Santos recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro.