Sollar Sul inaugura um dos maiores centros de distribuição do RS

Produzido por Estúdio Alfa

Sollar Sul inaugura um dos maiores centros de distribuição do RS

Situado no principal acesso ao município de Taquari, centro tem capacidade para mais de 20 mil painéis solares

Apresentado por

O desenvolvimento do Vale ganha mais uma referência de mercado, que aumenta sua força dentro do Estado e almeja voos maiores. A Sollar Sul, empresa de energia solar de Taquari, inaugura nesta sexta-feira (30.09) um dos maiores centros de distribuição do Rio Grande do Sul, com capacidade para mais de 20 mil painéis solares e demais itens pertinentes à instalação dos sistemas. 

Situado às margens da Rodovia Aleixo Rocha da Silva, principal acesso ao município, a área de quase 7000m² acomoda a nova sede administrativa. Também, os depósitos que atendem toda a logística da empresa que, diariamente, desloca suas equipes próprias para atender mais de 120 municípios do Estado. 

A grandiosidade do projeto impressiona, mas se justifica. Segundo o CEO da empresa, Leonardo Porto, o intuito é trazer maior agilidade às instalações com produtos à pronta entrega. “Todos os itens são importados e, normalmente, chegam ao Brasil de navio, no sistema shipping. Essa logística dura em torno de 60 dias e, por isso, não podemos deixar nossos clientes esperando tanto por sua instalação ou por sua eventual reposição”, afirma Porto.

A Sollar Sul possui escritórios em Charqueadas, Teutônia e Lajeado. Entre os meses de outubro e novembro, o município de Encantado também receberá uma nova loja da empresa. Mesmo com o planejamento de abertura de mais dois escritórios até o final de 2022 e início dos programas de franqueamento, as equipes de instalação e toda a logística permanecerão sediadas em Taquari. 

Inauguração em grande estilo

O evento inaugural de toda a nova estrutura inicia com uma carreata pelas principais ruas de Taquari, a espelho de como foi feito em Lajeado no último dia 8 de julho, quando a loja abriu as portas em frente ao Posto Fascina. Em seguida, a partir das 19h, os mais de 700 convidados confirmados serão recebidos na nova sede ao som de Letícia Noschang, que abre a programação musical da noite. 

Continuando a programação, o protocolo prevê ainda o lançamento oficial do franqueamento da empresa, mirando o mercado da região sul do Brasil e, em breve, uma expansão em nível nacional. Após este importante momento, é a vez do emblemático Serginho Moah apresentar-se e embalar os convidados ao som dos seus clássicos do pop rock gaúcho. 

A noite ainda se estende com a apresentação da dupla sertaneja Fernando e Tiago. A empresa taquariense colhe os frutos de um planejamento estratégico bem montado, que a levou ao patamar em que se encontra hoje em rápidos quatro anos. “Vejo o mercado de energia solar ainda muito forte e ativo pelos próximos dez anos, no mínimo. Estamos preparados e evoluindo para, cada vez mais, entregarmos a melhor solução para vida das pessoas,” conclui Porto.

 

Legendas:

Área de quase 7000m² acomoda nova sede administrativa e depósitos que atendem logística da empresa

 

Projeto alia grandiosidade e sustentabilidade para trazer mais agilidade às instalações