O Grupo A Hora publicou, nesta semana, a terceira pesquisa de intenções de voto do projeto “Pensar Eleições, Desperta, Vale do Taquari” para deputados estadual e federal, senador, governador e presidente. Os levantamentos foram feitos pelo Instituto Methodus. Ao todo, foram ouvidas 400 pessoas nos municípios mais populosos da região, entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro lidera disputa no Vale. Mourão é o mais lembrado ao Senado
Para analisar os resultados iniciais, o programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, conversou com o diretor de projetos da organização, José Carlos Sauer. Para ele, mesmo a poucos dias do pleito, os eleitores do Vale do Taquari continuam desatentos, principalmente nas disputas para deputados estadual e federal.
Para Sauer isto é resultado do desinteresse em debater política e da polarização na disputa presidencial. “O eleitor em sua maioria não quer conversar sobre política, porque gera discórdia e as pessoas não conseguem chegar a um consenso”, define.
Ouça a entrevista na íntegra