Bolsonaro lidera intenção de voto no Vale do Taquari

PESQUISA PRÉ-ELEITORAL

Bolsonaro lidera intenção de voto no Vale do Taquari

Na estimulada, atual presidente está 22,1% à frente de Lula. Levantamento integra o projeto "Pensar Eleições – Desperta, Vale do Taquari”, desenvolvido pelo Grupo A Hora

Por

Atualizado quarta-feira,
20 de Julho de 2022 às 19:24

Bolsonaro lidera intenção de voto no Vale do Taquari
Crédito: Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grupo A Hora publica nesta quarta-feira, 20, mais uma parte do segundo levantamento sobre a intenção de voto dos eleitores do Vale do Taquari. A pesquisa foi encomenda junto ao Instituto Methodus e mostra, há menos de três meses do pleito, o desempenho dos pré-candidatos ao Planalto e Governo do Estado. (Confira gráficos abaixo)

LEIA MAIS: Bolsonaro amplia vantagem. Ao Piratini, há mais equilíbrio

Na pesquisa espontânea para presidente, ou seja, quando não são disponibilizadas as opções, Jair Bolsonaro (PL) lidera com 42,7%, contra 20,8% de Lula (PT). Em terceiro lugar, estão tecnicamente empatados João Amoedo (Novo) e Ciro Gomes (PDT). Ambos possuem 0,7%.

Já na estimulada, quando são disponibilizadas as opções, Bolsonaro aparece com 48,5% e Lula tem 26,4% das intenções de voto dos eleitores do Vale. O atual presidente está 22,1% à frente de Lula na estimulada. O terceiro lugar é novamente de Ciro Gomes, com 3,9%, desta vez ocupa a posição em solo.

A pesquisa integra o projeto “Pensar Eleições – Desperta, Vale do Taquari”, desenvolvido pelo Grupo A Hora em parceria com a Univates. Ao todo, foram ouvidas 300 pessoas nos seis municípios mais populosos da região: Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado, Taquari e Teutônia.

A consulta aos eleitores está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número: RS-01365/2022.
Confira o levantamento completo no jornal A Hora desta quarta-feira, 20, ou na edição digital.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais