O Lajeadense empatou com o Aimoré por 1 a 1 na tarde deste sábado, 10, na Arena Alviazul, em Lajeado. O amistoso foi o último teste da estreia na Copa FGF, marcada para o próximo dia 18, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, na cidade da Região Metropolitana.
Mesmo com a pressão do Alviazul durante toda a primeira etapa, o placar não foi mexido. Gols apenas no segundo tempo. Aos 16 minutos, a defesa do Aimoré bateu cabeça e desviou a bola contra o próprio travessão. No rebote, Roger fuzilou a meta de Fabián Volpi. 1 a 0. Contudo, a vantagem lajeadense durou pouco. Após cobrança de falta lateral, aos 23, o zagueiro Rafael Klein subiu mais que a defesa e cabeceou para o gol, sem chances para Rodrigo. Apesar da pressão local, o resultado não foi alterado.
Em entrevista à Rádio A Hora 102.9, o técnico do Lajeadense Gelson Conte destacou a maturidade da equipe durante os três amistosos e se disse satisfeito com as apresentações. Por outro lado, salientou a necessidade da equipe aprimorar a parte tática e corrigir falhas de marcação como a que originou o gol do Aimoré. “Vamos trabalhar nesta semana. Teremos uma batalha contra o Novo Hamburgo”, afirmou. Antes de enfrentar o Aimoré, o Lajeadense havia vencido Brasil de Farroupilha e Garibaldi, respectivamente, por 3 a 1 e 1 a 0.