O último dia de programação da Feira do Livro de Lajeado reuniu a comunidade na Praça da Matriz com música, exposições e literatura. Mais 18 mil pessoas circularam pelo local nos cinco dias de evento. O encerramento da feira foi neste domingo, às 18h.
Desde a abertura das atividades, na quarta-feira, 17, mais de 10 mil livros foram vendidos pelas 10 livrarias presentes no espaço. De acordo com a coordenadora do Sesc Lajeado, Betina Durayski, a feira superou as expectativas da organização.
“Vimos nesses dias muitas pessoas tomando conta da praça, tivemos muitas atividades como teatro, dança, foi muito bonito”, destaca.
De acordo com Betina, a equipe organizadora da feira já pensa na próxima edição. Uma avaliação do evento será feita nos próximos dias e a ideia é que a iniciativa continue sendo em agosto, ao invés de outubro, como foi nos últimos anos.
“Outubro é um mês de muitas atividades, enquanto agosto está carente de eventos. Assim não temos concorrência, e conseguimos preencher a agenda cultural do município”, acredita.
Último dia de programação
O dia amanheceu com dança na praça, com o projeto Dançando se Vive, com o grupo da terceira idade. Na programação, também estava a apresentação do Grupo Cantante “Capel de Paia”, e o espetáculo “Era Uma Vez – Contos, Lendas e Cantigas”. No fim da tarde, quem subiu ao palco do evento foi a banda “Os Alquimistas”, e o encerramento foi da Oclaje.
Nesse fim de semana, a Casa de Cultura de Lajeado, que fez parte da programação da feira, também celebrou seus 31 anos, com apresentação da nova marca, que leva o símbolo da estrutura da casa, com a frase “A história mora aqui”.