Mais de 10 mil livros foram comercializados na Praça da Matriz

LITERATURA

Mais de 10 mil livros foram comercializados na Praça da Matriz

16ª edição da Feira do Livro de Lajeado encerrou hoje. Evento reuniu 18 mil pessoas em cinco dias de programação

Por

Atualizado segunda-feira,
22 de Agosto de 2022 às 12:24

Mais de 10 mil livros foram comercializados na Praça da Matriz
Foto: Bibiana Faleiro

O último dia de programação da Feira do Livro de Lajeado reuniu a comunidade na Praça da Matriz com música, exposições e literatura. Mais 18 mil pessoas circularam pelo local nos cinco dias de evento. O encerramento da feira foi neste domingo, às 18h. 

Desde a abertura das atividades, na quarta-feira, 17, mais de 10 mil livros foram vendidos pelas 10 livrarias presentes no espaço. De acordo com a coordenadora do Sesc Lajeado, Betina Durayski, a feira superou as expectativas da organização. 

“Vimos nesses dias muitas pessoas tomando conta da praça, tivemos muitas atividades como teatro, dança, foi muito bonito”, destaca. 

De acordo com Betina, a equipe organizadora da feira já pensa na próxima edição. Uma avaliação do evento será feita nos próximos dias e a ideia é que a iniciativa continue sendo em agosto, ao invés de outubro, como foi nos últimos anos. 

“Outubro é um mês de muitas atividades, enquanto agosto está carente de eventos. Assim não temos concorrência, e conseguimos preencher a agenda cultural do município”, acredita. 

Último dia de programação

O dia amanheceu com dança na praça, com o projeto Dançando se Vive, com o grupo da terceira idade. Na programação, também estava a apresentação do Grupo Cantante “Capel de Paia”, e o espetáculo “Era Uma Vez – Contos, Lendas e Cantigas”. No fim da tarde, quem subiu ao palco do evento foi a banda “Os Alquimistas”, e o encerramento foi da Oclaje. 

Nesse fim de semana, a Casa de Cultura de Lajeado, que fez parte da programação da feira, também celebrou seus 31 anos, com apresentação da nova marca, que leva o símbolo da estrutura da casa, com a frase “A história mora aqui”. 

Acompanhe
nossas
redes sociais