Mais uma vez foi adiada a votação do projeto que institui um novo bairro para Lajeado. A proposta estava na pauta da sessão desta terça-feira (16) mas não foi apreciada devido ao pedido de vistas feito por Carlos Ranzi (MDB). Com isso, a matéria segue na casa e deve ser votada em uma das próximas sessões.
Autor da proposta, Eder Spohr pediu a Ranzi que o procurasse caso existisse dúvidas em relação ao projeto. “Não tem pressa, até falei com o Ranzi, ele pode vir conversar com a gente a hora que quiser. Não precisa vir aqui e pedir vistas”, declarou.
Carlos Ranzi afirmou que pretende analisar os detalhes do projeto a partir das mudanças que ocorreram no plano diretor e citou a necessidade da proposta passar pelos conselhos municipais antes da aprovação na Câmara. “A comunidade precisa ter ciência do que estamos fazendo”, alertou.
O projeto sugere a criação do bairro Jardim Botânico que impacta nos limites de outras três localidades: Bom Pastor, Moinhos D’agua e Montanha. Lajeado tem atualmente 27 bairros.
LEIA TAMBÉM: Acabamos com a detenção de suspeitos em viaturas, diz Mauro Hauschild
Elogios ao Labilá e cobrança por iluminação pública
Alguns dos vereadores enfatizaram a inauguração do Laboratório de Inovação de Lajeado (Labilá) e de programas como o Acelera 2.0 e Cidade Empreendedora. As cobranças mais enfáticas ao Executivo foram em relação a iluminação pública e a demora para substituição de lâmpadas.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook