Pedido de vistas frustra aprovação do projeto de novo bairro

CÂMARA DE LAJEADO

Pedido de vistas frustra aprovação do projeto de novo bairro

Carlos Ranzi (MDB) solicitou mais tempo para analisar proposta criada pelo colega de partido Eder Spohr e do presidente da casa Deolí Gräff (PP)

Por

Atualizado terça-feira,
16 de Agosto de 2022 às 20:02

Pedido de vistas frustra aprovação do projeto de novo bairro
Crédito: Henrique Pedersini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais uma vez foi adiada a votação do projeto que institui um novo bairro para Lajeado. A proposta estava na pauta da sessão desta terça-feira (16) mas não foi apreciada devido ao pedido de vistas feito por Carlos Ranzi (MDB). Com isso, a matéria segue na casa e deve ser votada em uma das próximas sessões.

Autor da proposta, Eder Spohr pediu a Ranzi que o procurasse caso existisse dúvidas em relação ao projeto. “Não tem pressa, até falei com o Ranzi, ele pode vir conversar com a gente a hora que quiser. Não precisa vir aqui e pedir vistas”, declarou.

Carlos Ranzi afirmou que pretende analisar os detalhes do projeto a partir das mudanças que ocorreram no plano diretor e citou a necessidade da proposta passar pelos conselhos municipais antes da aprovação na Câmara. “A comunidade precisa ter ciência do que estamos fazendo”, alertou.

O projeto sugere a criação do bairro Jardim Botânico que impacta nos limites de outras três localidades: Bom Pastor, Moinhos D’agua e Montanha. Lajeado tem atualmente 27 bairros.

LEIA TAMBÉM: Acabamos com a detenção de suspeitos em viaturas, diz Mauro Hauschild

Elogios ao Labilá e cobrança por iluminação pública

Alguns dos vereadores enfatizaram a inauguração do Laboratório de Inovação de Lajeado (Labilá) e de programas como o Acelera 2.0 e Cidade Empreendedora. As cobranças mais enfáticas ao Executivo foram em relação a iluminação pública e a demora para substituição de lâmpadas.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais