De forma discreta, o Lajeadense começou nessa segunda-feira a preparação para a Copa FGF. Elenco e comissão técnica se apresentaram na Arena Alviazul com portões fechados. O time terá um mês para treinar até o pontapé inicial da competição.
O Lajeadense retorna à Copinha após três anos. A última vez que disputou a competição foi em 2019, quando acabou eliminado pelo Bagé nas oitavas de final. Em 2020 e 2021 o clube optou por não jogar o campeonato.
Conforme o Gerente Executivo do clube, Luca Lenz, a apresentação com portões fechados ocorreu para enfatizar o foco e a concentração no início dos trabalhos. “Passamos para aqueles que chegaram a filosofia do clube, assim como os objetivos. E aos que permaneceram conosco, agradecemos e fortificamos o que é o trabalho. Confiamos demais no grupo”, destaca.
O grupo principal conta com 22 atletas. Somam-se a eles jogadores lesionados, casos do zagueiro Du e do volante Cambraia, e alguns atletas oriundos da base da Associação Lajeado de Esportes – ALE. “São jogadores que encaixam na filosofia do Lajeadense e possuem as características específicas procuradas pela comissão técnica. Mantivemos o trabalho que deu certo nos últimos dois anos, e agregamos material humano com perfil para tornar o elenco ainda melhor.”
Após a apresentação oficial, o elenco seguiu para o primeiro treino de campo à tarde. A partir de hoje os treinamentos seguem em dois turnos diários. A apresentação oficial para a imprensa e a comunidade será feita em evento no dia 9 de setembro.
Estreia fora de casa
O Lajeadense está no Grupo C da Divisão de Acesso, que este ano leva o nome de Troféu Tarciso Flecha Negra. Junto no grupo estão Guarani, Nova Hamburgo, Novo Horizonte, Monsoon e Riopardense. A equipe tem estreia prevista para o dia 14 de setembro, contra o Novo Hamburgo, fora de casa. A primeira partida na Arena ocorre na segunda rodada, contra o Guarani, no Clássico dos Vales.
Elenco
Goleiros: Cainã, Thainan Horst e Rodrigo;
Laterais: Marlon e Gui Dal Pian;
Zagueiros: Léo Santos, Edmilson Júnior, Iago, Léo Gaúcho e Davi Basso;
Meias: Juliano Oliveira, Gustavo Barufi, Carlos Machado, Guilherme Conte, Roger, Marquinhos, Julio César e Luca Giovanella;
Atacantes: William Mateus, Wesley Amaral, Filipe Carvalho e Matheus Paulista;