Alviazul inicia preparação para a Copa FGF

Retorno ao trabalho

Alviazul inicia preparação para a Copa FGF

Elenco de Gelson Conte se apresentou nessa segunda-feira na Arena Alviazul

Por

Atualizado terça-feira,
16 de Agosto de 2022 às 12:37

Alviazul inicia preparação para a Copa FGF
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

De forma discreta, o Lajeadense começou nessa segunda-feira a preparação para a Copa FGF. Elenco e comissão técnica se apresentaram na Arena Alviazul com portões fechados. O time terá um mês para treinar até o pontapé inicial da competição.

O Lajeadense retorna à Copinha após três anos. A última vez que disputou a competição foi em 2019, quando acabou eliminado pelo Bagé nas oitavas de final. Em 2020 e 2021 o clube optou por não jogar o campeonato.

Conforme o Gerente Executivo do clube, Luca Lenz, a apresentação com portões fechados ocorreu para enfatizar o foco e a concentração no início dos trabalhos. “Passamos para aqueles que chegaram a filosofia do clube, assim como os objetivos. E aos que permaneceram conosco, agradecemos e fortificamos o que é o trabalho. Confiamos demais no grupo”, destaca.

O grupo principal conta com 22 atletas. Somam-se a eles jogadores lesionados, casos do zagueiro Du e do volante Cambraia, e alguns atletas oriundos da base da Associação Lajeado de Esportes – ALE. “São jogadores que encaixam na filosofia do Lajeadense e possuem as características específicas procuradas pela comissão técnica. Mantivemos o trabalho que deu certo nos últimos dois anos, e agregamos material humano com perfil para tornar o elenco ainda melhor.”

Após a apresentação oficial, o elenco seguiu para o primeiro treino de campo à tarde. A partir de hoje os treinamentos seguem em dois turnos diários. A apresentação oficial para a imprensa e a comunidade será feita em evento no dia 9 de setembro.

Estreia fora de casa

O Lajeadense está no Grupo C da Divisão de Acesso, que este ano leva o nome de Troféu Tarciso Flecha Negra. Junto no grupo estão Guarani, Nova Hamburgo, Novo Horizonte, Monsoon e Riopardense. A equipe tem estreia prevista para o dia 14 de setembro, contra o Novo Hamburgo, fora de casa. A primeira partida na Arena ocorre na segunda rodada, contra o Guarani, no Clássico dos Vales.

Elenco

Goleiros: Cainã, Thainan Horst e Rodrigo;

Laterais: Marlon e Gui Dal Pian;

Zagueiros: Léo Santos, Edmilson Júnior, Iago, Léo Gaúcho e Davi Basso;

Meias: Juliano Oliveira, Gustavo Barufi, Carlos Machado, Guilherme Conte, Roger, Marquinhos, Julio César e Luca Giovanella;

Atacantes: William Mateus, Wesley Amaral, Filipe Carvalho e Matheus Paulista;

Acompanhe
nossas
redes sociais