O e-commerce brasileiro registrou faturamento de R$ 161 bilhões em 2021, uma alta de 27% em relação a 2020, resultado recorde para o comércio online do país. Esse crescimento foi, em grande parte, proporcionado pelo caráter de essencialidade que as vendas online assumiram durante o período de isolamento social, mas, em 2022, as vendas no comércio eletrônico brasileiro continuaram crescendo.
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Para falar sobre os caminhos para a eficiência no comércio online, o programa Negócios em Pauta recebeu, nos estúdios da Rádio A Hora, o diretor da Azata, Eduardo Bonfandini, e o diretor da MAADS e da loja virtual Luise Coupé, Marcus de Andrade.
Conforme os empreendedores, o Brasil é o segundo país do mundo em crescimento de negócios online. O mercado é oportunidade de faturar, mas é necessário estar preparado para a também crescente concorrência. Por isso, quem não se adequar hoje, já está ficando para trás, comentam. Para o sucesso do negócio é preciso investir em marketing digital, monitorar as métricas, entender os clientes e ter controle financeiro, entre outros.
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