Em crescimento no Brasil, e-commerce é oportunidade para faturar

NEGÓCIOS EM PAUTA

Em crescimento no Brasil, e-commerce é oportunidade para faturar

Empreendedores abordam os caminhos para a eficiência no comércio online

Por

Atualizado sábado,
13 de Agosto de 2022 às 10:53

Em crescimento no Brasil, e-commerce é oportunidade para faturar
Foto: Rodrigo Gallas
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O e-commerce brasileiro registrou faturamento de R$ 161 bilhões em 2021, uma alta de 27% em relação a 2020, resultado recorde para o comércio online do país. Esse crescimento foi, em grande parte, proporcionado pelo caráter de essencialidade que as vendas online assumiram durante o período de isolamento social, mas, em 2022, as vendas no comércio eletrônico brasileiro continuaram crescendo.

LEIA TAMBÉM: Empresas com e-commerce ainda são minoria na região

Para falar sobre os caminhos para a eficiência no comércio online, o programa Negócios em Pauta recebeu, nos estúdios da Rádio A Hora, o diretor da Azata, Eduardo Bonfandini, e o diretor da MAADS e da loja virtual Luise Coupé, Marcus de Andrade.

Conforme os empreendedores, o Brasil é o segundo país do mundo em crescimento de negócios online. O mercado é oportunidade de faturar, mas é necessário estar preparado para a também crescente concorrência. Por isso, quem não se adequar hoje, já está ficando para trás, comentam. Para o sucesso do negócio é preciso investir em marketing digital, monitorar as métricas, entender os clientes e ter controle financeiro, entre outros.

Ouça o programa na íntegra 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais