O piloto lajeadense Enzo Lopes será um dos três brasileiros que representarão o país na Motocross de Nações, competição considerada a Copa do Mundo da categoria. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) nesta terça-feira, 2. O MXoN 2022 vai ocorrer em Michigan, nos Estados Unidos, na pista da RedBud MX nos dias 24 e 25 de setembro.
Essa será a segunda participação de Enzo, a primeira foi em 2018. No ano seguinte, ele ficou fora em função de uma lesão. Não houve disputa em 2020 por causa da pandemia e em 2021 o Brasil não esteve presente. No Motocross de Nações, cada país é representado por um trio e em três categorias diferentes. No fim, são somados os pontos de cada um.
“Desde 2018 venho sendo nomeado para defender o Brasil na competição, porém devido a questões de lesões não puder assumir o compromisso. Mas agora me sinto preparado e estou muito feliz e grato em poder participar novamente dos Nações. Estou fazendo uma preparação forte e me sinto muito confiante. Não vejo a hora de poder alinhar e representar mais uma vez essa nação que amo”, afirmou Lopes ao site da CBM.
Além dele, o país será representado por Ramyller Alves, que também disputa competições nos Estados Unidos, e Fábio Santos, atual campeão brasileiro.