O partido NOVO confirmou o nome do lajeadense Douglas Sandri, 31 anos, para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Também foi oficializada a chapa que postula o Governo do Estado, composta pelo empresário e advogado Ricardo Jobim e pelo vice, também advogado, Rafael Dresch, A convenção da sigla foi realizada neste sábado, 23, no Hotel Quality, em Porto Alegre.
Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura no Governo Marcelo Caumo, Sandri havia lançado a sua pré-candidatura ao parlamento em 13 de maio, em Lajeado. Esta será a segunda eleição em que o engenheiro elétrico formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) participa.
Em 2018, ele foi o candidato do Vale do Taquari que ficou mais próximo de ser eleito. “Na minha primeira eleição, fiquei a 317 votos de uma cadeira na Assembleia, sem usar fundo partidário, sem tempo de rádio e TV”, destaca Sandri, que é primeiro suplente da sigla no Estado. O NOVO terá 20 candidatos a deputado estadual e seis a federal.