Internacional e São Paulo protagonizaram uma partida eletrizante na noite desta quarta-feira, 20, no Estádio Beira-Rio, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. Os times empataram em 3 a 3, com direito a um festival de gols na primeira etapa e lances de perigo durante todo o jogo.
Aos três minutos, o colorado abriu o placar. De Pena cobrou falta na área e o Pedro Henrique, livre, cabeceou para rede, em uma falha da zaga e do goleiro Thiago Couto. Já aos nove, o São Paulo respondeu. Rodrigo Nestor iniciou a jogada e deu uma assistência para Igor Vinícius. Este, por sua vez, cruzou na pequena área e Nikão, desmarcado, empatou.
Já aos 24, Pedro Henrique marcou o segundo do Inter e dele também. Depois de dois carrinhos feitos na sequência pelo lateral Heitor, De Pena acionou Alemão e este cruzou para o atacante mandar para o gol. Contudo, o time paulista empatou novamente com Nikão aos 29. O lance foi revisado pelo VAR.
Menos de 10 minutos depois, Edenílson foi derrubado por Thiago Couto na área. Pênalti, que o próprio meia cobrou e concluiu com sucesso. 3 a 2. Ainda nos acréscimos, Rodrigo Nestor acertou a trave colorada.
Etapa final
O ritmo alucinante dos primeiros 45 minutos foi mantido, pelo menos em parte da etapa complementar. O Inter chegou a fazer o quarto gol em cruzamento de Pedro Henrique e toque contra de Rafinha. No entanto, o atacante colorado estava impedido na origem da rodada. Aos oito – e pela terceira vez, o São Paulo igualou o marcador. Rafinha acionou Luciano, que chutou sem chances para o goleiro colorado.
Da metade para o fim , o Inrer pressionou o adversário de diferentes formas, mas parou na defesa ou linha de fundo. O São Paulo respondeu em contra-ataques e quase virou o placar, com direito a Wellington, aos 48 minutos, perder o gol cara a cara com Daniel. Com o resultado, o Internacional caiu para o 6° lugar, com 30 pontos. O tricolor paulista é o 10°, com 25.
Agenda
Palmeiras x Internacional – Domingo, 24/07 – 16h – Allianz Parque
São Paulo x Goiás – Sábado, 23/07 – 19h – Morumbi.