Enquanto vive o seu melhor momento na Série B, o Grêmio entra em campo na noite de hoje para fechar o primeiro turno da competição. Em sequência de doze jogos de invencibilidade, o Tricolor visita o Brusque, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, e pode encerrar a primeira metade do campeonato na segunda colocação.
A vitória por 3 a 0 sobre a Tombense levou o Grêmio aos 32 pontos. Na quarta colocação, o time pode assumir a vice-liderança se vencer o Brusque e os adversários diretos, Bahia e Vasco da Gama, não vencerem os seus jogos. O líder é o Cruzeiro, que já soma 41 pontos.
Para a partida em Santa Catarina, Roger Machado terá o desfalque do lateral-esquerdo Nicolas, cortado da delegação devido a uma gastroenterite viral aguda. Diogo Barbosa joga em seu lugar.
O time titular deve ter: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villassanti e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Mesmo se não vencer, o Tricolor não terá a sua posição ameaçada. O quinto colocado, Sport, está seis pontos atrás.
Melhor defesa e goleador
Depois de um início instável na Série B, o Grêmio vive o seu melhor momento. O time gaúcho tem apenas duas derrotas na competição e não perde faz 12 jogos.
Além disso, conta com a melhor defesa – sofreu apenas cinco gols em 17 partidas – e o goleador, Diego Souza, que soma 9 gols na competição.
Brusque luta contra o rebaixamento
O time catarinense está na segunda temporada seguida na Série B. Com 21 pontos, tem dois de distância para a zona de rebaixamento. O jogador mais conhecido do elenco é o lateral Pará, ex-Grêmio.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook