Evento apresenta evolução e desafios do turismo regional

ENCANTADO

Evento apresenta evolução e desafios do turismo regional

Programação para prefeitos, líderes regionais e empreendedores conta com presença de secretário estadual

Por

Evento apresenta evolução e desafios do turismo regional
Construção da estátua do Cristo Protetor é um dos exemplos de sucesso que será compartilhado em evento para líderes regionais (Foto: Divulgação)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O monumento do Cristo Protetor e o Jardim do Acolhimento são exemplos de sucesso compartilhados com gestores municipais. A atividade ocorre na terça-feira, 19, no Centro Administrativo a partir das 16h.
A iniciativa é do governo de Encantado e conta com a participação de líderes engajados em promover o desenvolvimento econômico por meio do turismo. Além de compartilhar as iniciativas locais, a programação inclui palestras e conta com a presença do secretário estadual Raphael Ayub.

Também vão apresentar suas percepções o ex-secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini, o presidente da Amturvales, o secretário municipal Charles Rossner, além do prefeito de Encantado Jonas Calvi e o presidente da Associação Amigos de Cristo, Rafael Fontana.

O evento traz ainda um retrospecto dos investimentos e as projeções para o setor. “Nosso objetivo é integrar a região e avaliar o que já foi feito para projetar os próximos anos. Entendemos que o turismo está cada vez mais forte e representa uma importante matriz econômica para o Vale”, observa o secretário municipal Charles Rossner.

Entre os aspectos a serem considerados como evolução para o turismo regional, estão os novos passeios do Trem dos Vales, a inclusão de cidades associadas à Amturvales no mapa do turismo brasileiro, além da organização de roteiros.

Em relação aos investimentos do governo gaúcho em Encantado, a pavimentação do acesso ao Cristo Protetor é uma das conquistas destacadas. Os serviços no trecho de 2,5 quilômetros iniciaram no mês passado. O investimento total está orçado em R$ 7 milhões, com aporte de R$ 4 milhões do Estado. A conclusão da obra deve ocorrer no início do próximo ano.

Sobre as iniciativas

Além de apresentar as etapas para a construção do monumento do Cristo Protetor, o evento também detalha o projeto do Jardim do Acolhimento. Assim é denominado o ambiente no entorno da estátua e que compreende área superior a 30 mil metros quadrados.

O local foi projetado para atrair os visitantes com uma proposta de lazer, devoção e conexão com a natureza. O local vai contar com playground, passarelas elevadas, mirantes e outros atrativos sincronizados com a fauna e flora local.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais