Colégio Madre Bárbara lança Campanha de Matrículas

LAJEADO

Colégio Madre Bárbara lança Campanha de Matrículas

Com a temática "Redesenhando o Futuro", profissionais puderam assistir vídeos e artes que serão apresentadas ao longo do ano

Por

Atualizado quarta-feira,
13 de Julho de 2022 às 17:35

Colégio Madre Bárbara lança Campanha de Matrículas
Na noite de segunda-feira os professores, funcionários e Irmãs participaram do Lançamento da Campanha de Matrículas 2022/2023. Crédito: Renata Leal
Lajeado

O Colégio Madre Bárbara lançou, na noite de segunda-feira, 4, a Campanha de Matrículas 2022/2023 para cerca de 200 colaboradores, divididos em três grupos.  Com o tema “Redesenhando o Futuro”, a iniciativa produzida nas 15 escolas e colégios da Rede ICM, espalhados pelo Brasil, apresenta a importância de uma atualização constante.

A campanha apresenta vídeos de personagens, sendo eles estudantes e professores da própria instituição, que contam, por meio de uma narração,  como funciona cada nível de ensino e propostas de valores. Também serão divulgados videocards, banners e outros materiais online e offline.

Responsável pela apresentação interna no Madre Bárbara, a vice-diretora Simone Elisa Faleiro destacou a alegria de lançar a Campanha.  “Nós constantemente trabalhamos com os professores sobre que o que se faz hoje, impacta no futuro dos estudantes. Todo o conteúdo foi abordado de forma dinâmica e diferenciada com uma temática atual, sobre o amanhã, que já é o futuro. Ver o brilho no olhar de cada colaborador com os vídeos e a temática faz com que queiramos cada vez mais fidelizar e captar novos alunos, sabendo a importância de plantar o bem e estar colhendo logo adiante”. afirmou.

Conceito da Campanha

O coordenador da Campanha de Matrículas, Alberto Godinho, já está em seu quarto ano à frente da Campanha das 15 escolas da Rede ICM de Educação. Segundo ele, há um dito popular que diz que o “futuro é incerto”, mas na realidade, o futuro é uma tendência e foi por isso que se pensou na temática “Redesenhando o Futuro”.

Segundo ele, é possível planejar e construir uma ideia de futuro para nós próprios, para a sociedade ou para a humanidade e em 2020 o futuro de toda humanidade foi redesenhado. “O segmento da educação sofreu grandes mudanças e nós como indivíduos tivemos todos que nos adaptar à uma nova realidade. Desde o início da pandemia já se falava em um novo normal e tivemos consciência de que um novo futuro estava se desenhando, novas tendências estavam surgindo. E hoje sem dúvida estamos experimentando a concretização de tudo isto”, diz.

Godinho afirma que muitas mudanças ocorreram nos últimos dois anos no universo da educação, entre elas algumas tendências que já eram evidentes, foram aceleradas. Mas as demandas por inovações na educação são bem mais antigas do que a pandemia. “A Rede ICM já vislumbrou isto em sua proposta de valores de 2016. E o redesenho do futuro da educação, está estampado em seu slogan comprometida com o futuro, onde em suas propostas e ações, a Rede já vem redesenhando o futuro da educação e de seus estudantes há muitos anos”.

A equipe responsável pela Campanha de Matrículas conta com um diretor de criação, programador, gestor de tráfego e data analytics, um diretor de criação e cena, um diretor de arte, um fotógrafo e uma produtora, redatora e copywriting.

Orgulho de fazer parte

A professora Diana da Costa esteve participando de um dos vídeos, como uma das personagens que representa a Educação Infantil. Para ela, foi emocionante participar da Campanha de Matrículas 2022/2023 onde traduziu o sentimento e a seriedade com que o Colégio faz a educação. “O brilho no olhar das crianças e a espontaneidade revelam o quanto se sentem bem por estarem e serem parte do Colégio Madre Bárbara.

Durante as gravações das cenas, tudo aconteceu com muita naturalidade, como parte do que já acontece em nossa rotina diariamente. Não pareciam que estavam sendo acompanhadas e filmadas por uma equipe, acolhendo os profissionais e conversando com eles, mostrando as brincadeiras favoritas e o que gostam de fazer”, conta a professora, ao afirmar o orgulho e amor pelo Colégio ao qual escolheu para ser sua segunda família.

Diana conta que construiu muitos vínculos, acompanhando as transformações e adequações que passaram ao longo dos tempos. “O Colégio que escreveu minha caminhada escolar e que contribuiu para meu desenvolvimento acadêmico e humano, continua acolhendo e escrevendo a história de tantas outras crianças, adolescentes e jovens juntamente com suas famílias, através de uma educação de excelência e redesenhando o futuro dia a dia”, conta a ex-aluna, professora e também mãe da instituição.

O estudante do 1º ano do Ensino Médio, Rômulo Schneider (15) ficou feliz em ter a oportunidade de através desta Campanha, relatar o convívio escolar com todos os colegas e professores e os objetivos do colégio como uma instituição preocupada com o futuro. Rômulo entrou no Madre Bárbara em 2010, quando tinha três anos de idade.

“Durante todos estes anos na escola, desde pequeno, estudar em um espaço onde eu tenho amigos, professores e colegas com quem eu posso contar, significou muito na minha caminhada como estudante. E é essa trajetória de aprendizagens com novas metodologias, profissionais da educação qualificados e humanos que fazem a minha passagem pelo Madre Bárbara valer a pena”, diz o jovem.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook