Benoitt e Bolsonaro

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Benoitt e Bolsonaro

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Ontem, uma comitiva de Lajeado participou de encontro com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Felipe Diehl, Luís Augusto Mörschbächer, Fabio Fraga, Dornei Delazeri, Renato Spech, entre outros estavam presentes. Uma das pautas foi o pedido de doação de um prédio da União para sediar a Apae de Encantado. O imóvel de 34,8 mil metros quadrados fica na rua Alegrete.

Além deles, o secretário de Meio Ambiente de Lajeado, Luís Benoitt (PSDB), também fez parte do cortejo. Benoitt entregou um kit de produtos da empresa Docile, com sede em Lajeado, e participou de outra agenda com o Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira. Na pauta, a cedência do prédio do INSS ao município, que deve repassar ao HBB.

Crédito: Divulgação


TIRO CURTO

Em tempo: o governo de Lajeado poderia intervir junto ao Estado para garantir um melhor acesso à Arena Alviazul, na ERS-130, no bairro Floresta.

• O Senai conseguiu atrair os 18 interessados no curso de “pedreiro de alvenaria”, oferecido em parceria com o Sinduscon/VT. O salário inicial é de R$ 2,1 mil para quem finalizar o curso e ingressar no mercado de trabalho. A primeira aula ocorre hoje.

• O governo de Lajeado anuncia para o dia 29 de julho a sessão pública do edital de contratação (Tomada de Preços) de empresa, incluindo mão de obra, para construção do pavilhão 3 do aterre sanitário, da garagem da Secretaria de Meio Ambiente, reforma do prédio da Secretaria de Educação, e para paisagismo do pátio da EMEF Dom Pedro I.

• Ainda em Lajeado, o Executivo contratou a empresa P9 Engenharia de Estruturas Ltda para elaborar os projetos estruturais da ampliação da EMEF São José de Conventos, construção do novo prédio para o Projeto Vida Conventos, e também para a ampliação da prefeitura municipal.

• Sobre o Ranking de Informações Contábeis e Fiscais, vale ressaltar que a cidade de Lajeado, apesar de cair da 24ª para a 30ª posição nacional, melhorou a pontuação. Passou de 85,63 pontos (98,4% de acerto) para 89,76 (98,6% de acerto) de 2020 para 2021. A principal cidade do Vale do Taquari foi superada por municípios menores, cuja complexidade também é menor.

• Na reunião-almoço da Acil, ontem, o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo (PP) citou os dois únicos pré-candidatos a deputado estadual presentes. No caso, Gláucia Schumacher (PP) e Douglas Sandri (Novo). Aliás, o salão recebeu um público bastante representativo e a interação entre palestrantes e plateia foi de dar gosto. Quem não foi, perdeu.

• Vereador de Encantado, Diego Pretto (PP) solicita informações sobre o projeto da galeria de saneamento básico localizada nas proximidades da rodoviária. Já o colega, Duda do Táxi (MDB), solicita a implantação de “lixeiras seletivas” nos bairros da cidade.

• A 6ª Cãominhada de Estrela arrecadou mais de 800 quilos de ração para os cachorros da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (AEPA).


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais