Dirigentes condenam confusão após fim de jogo na Arena Alviazul

Pós-eliminação

Dirigentes condenam confusão após fim de jogo na Arena Alviazul

Para presidente, atos impedem clube de crescer. Abatido, treinador Gelson Conte define futuro nas próximas semanas

Por

Dirigentes condenam confusão após fim de jogo na Arena Alviazul
Crédito: Elton de Andrade
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma confusão generalizada se formou após o apito final da partida que adiou o acesso do Lajeadense à elite do futebol gaúcho e levou o Esportivo à final da Divisão de Acesso e ao Gauchão de 2023.

Houve provocação de dirigentes, briga entre torcedores e até rojões arremessados no campo da Arena Alviazul na tarde deste domingo, 10. A Brigada Militar precisou utilizar spray de pimenta e bombas de efeito moral para conter a situação.

O presidente Everton Giovanella lamentou a confusão e acredita que a briga pode prejudicar o Lajeadense. “Houve provocação, mas temos que ter controle, saber perder. Nosso objetivo é fazer o clube crescer e essas coisas não ajudam, mancham a equipe”, comentou.

A vice-presidente Leandra De Nez também condenou o fato. “Isso é triste e com certeza não faz parte do Lajeadense”, pontua. Já o treinador Gelson Conte reitera que é preciso “ter equilíbrio na vitória e na derrota”.

Após o apito final, houve briga entre torcedores dos dois clubes / Crédito: Elton de Andrade


Acesso perdido

Leandra destacou que foi feito “o possível e o impossível” na busca pelo acesso e agradece o apoio de torcedores e patrocinadores que acreditaram no clube. “O grupo trabalhou bem, o Gelson comandou do jeito certo. Agora é juntar os cacos, levantar a cabeça e ir para a próxima”. Para Giovanella, o adversário teve méritos. “O Esportivo soube jogar a partida. Saímos na frente, mas não conseguimos segurar”.

Abatido, Conte lembra que o Lajeadense conseguiu resgatar o apoio do torcedor e avalia o trabalho como positivo, mas que o principal objetivo não foi alcançado. “Pela minha condição de comandante, de ter sido atleta, saio mais triste do que todo mundo. Vou demorar um pouco para me recuperar”.

Sobre o futuro no clube, Conte prefere não fazer projeções. “Tenho um enorme carinho pelo pessoal aqui. Agora vamos avaliar uma série de coisas e ver o que podemos fazer na sequência”. No segundo semestre, o Lajeadense disputa a Copa FGF, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2023.

Acompanhe
nossas
redes sociais