Mais uma etapa do Circuito dos Vales movimentou o Vale do Taquari neste domingo, 10. Desta vez, o palco foi Lajeado, com um desafiador trajeto entre os bairros Montanha, Bom Pastor e Conventos. Ao todo, foram 450 competidores.
Vindo de Santa Cruz do Sul, Leandro Mércio participou da prova de 3 km e elogiou a organização e integração do evento. “É legal valorizar este esforço e ver o quanto está crescendo esse hobbie da corrida. Vale a pena acordar cedo, viajar e ver essa integração que ocorre aqui”, destaca.
Sobre o trajeto, Mércio se mostrou surpreso. “Achei bem judiado. Não esperava que fosse tão cansativo. Mas a região dos Vales é assim, com subidas e descidas. Tem que pegar ela como parâmetro e se preparar para as próximas”.
De Bom Retiro do Sul, Denis Lindner trocou o campo de futebol pela corrida. E não se arrependeu, apesar do trecho desafiador. “A vibe é sensacional. É que nem entrar em campo para jogar. Essa vai ser a primeira de muitas corridas”, promete.
Confira aqui os resultados da 3ª etapa do Circuito dos Vales.
Show musical
Uma das novidades do evento neste ano, o projeto Cultura e Arte no Circuito dos Vales trouxe mais um músico de renome ao Vale. O cantor Serginho Moah se apresentou logo após as provas e embalou o público com sucessos antigos da banda Papas da Língua. O palco foi montado nos fundos do estacionamento do Supermercado Imec do bairro Montanha, na rua Nicolau Junges.
O projeto valoriza e apoia a música como linguagem e prática artística, e incentiva as manifestações culturais do Estado. Para isso, traz grandes representantes do cenário cultural gaúcho, na área da música, e ocorre sempre em espaços públicos.
Próximas etapas
O Circuito dos Vales retorna no dia 11 de setembro. O palco será o município de Marques de Souza. Já a etapa derradeira de 2022 será em Teutônia, no dia 26 de novembro.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_9344-600x400.jpg)
Crédito: Mateus Souza