Curso prepara profissionais para lidar com o eSocial

Produzido por Alfa

Curso prepara profissionais para lidar com o eSocial

Curso de Gestão e Gerenciamento de Riscos Operacionais é apoiado pela RSData e será realizado no dia 19 de julho, a partir das 7h45, de forma virtual, por meio da plataforma Doity Play

Apresentado por

Criado para unificar o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas de forma totalmente digital, o eSocial se aproxima cada vez mais de se tornar uma obrigatoriedade também para os órgãos públicos. Por isso, a RS Data,  empresa de Estrela responsável pela gestão das informações relacionadas à Segurança e Saúde do Trabalho (SST), trabalha para facilitar essa transição.

Segundo Rogério Balbinot, nome à frente do RS Data, a compreensão sobre a importância e a oportunidade deste movimento está cada vez mais difundida entre o meio corporativo. “Porém, é igualmente importante que os responsáveis pela gestão dessas informações estejam qualificados e consigam  compreender o funcionamento deste processo para o sucesso da organização e seus colaboradores”, pondera.

Desta forma, a RS Data é uma das apoiadoras do curso de capacitação Construção de caminhos para a Gestão (GRO) e o Gerenciamento (PGR) de Riscos Ocupacionais. Idealizado por Pedro Pereira, Consultor Técnico Especialista em SSO (Single Sign-On), o projeto visa aprimorar as habilidades dos participantes em identificar os requisitos, normas legais e procedimentos técnicos para o reconhecimento e identificação de riscos ocupacionais.

De acordo com Pereira, o curso também projeta desenvolver noções para análise e categorização de riscos, assim como discutir e propor medidas de controle. “Precisamos compreender que é o treinamento e as repetidas práticas cotidianas que nos permitirão ser de fato estratégicos, focar o ponto futuro, na inovação e em resultados cada vez melhores”, explica.

O curso

O curso será realizado no dia 19 de julho (terça-feira), a partir das 7h45, no auditório da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agricultura de Arvorezinha. Serão 250 vagas presenciais. Porém, a formação também acontecerá de forma virtual, por meio da plataforma Doity Play. A duração será de 8h e contemplará nove módulos. Ao final do Curso será expedida em meio eletrônico a certificação individual ao participante.

“Na prática, são lições indispensáveis para a compreensão dos requisitos legais e normas técnicas aplicáveis em qualquer Organização”, conclui Pereira.

*O que é o eSocial?*

É um projeto de registro de informações do governo, que unifica os dados trabalhistas, previdenciários, fiscais e tributários. Seu objetivo é incentivar as empresas a criar hábitos de gerenciamento de informações obrigatórias ao repositório do eSocial. 

RS Data

Endereço: Rua Paraná, 223 – Bairro dos Estados, Estrela

Telefone: (51) 3720-1016

WhatsApp: (51) 3720-1416 

Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h45

atendimento@rsdata.com.br 

@rsdata_sst