Município assina documento para iniciar pavimentação

ESTRELA

Município assina documento para iniciar pavimentação

Asfaltamento em avenida que liga duas localidades deve começar a partir da ordem para início dos serviços. Governador participou da solenidade que também teve anúncios sobre ginásio e posto de saúde do bairro das Indústrias

Por

Atualizado sexta-feira,
08 de Julho de 2022 às 17:14

Município assina documento para iniciar pavimentação
No encerramento da visita, governador e o prefeito de Estrela assinaram pavimentação no bairro das Indústrias. Crédito: Jhon Willian Tedeschi
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma das obras mais esperadas pelas comunidades dos bairros das Indústrias e Moinhos poderá sair do papel. Nesta sexta-feira, 8, a Ordem para Início dos Serviços (OIS) foi assinada para que os trabalhos de pavimentação possam começar na avenida Augusto Frederico Markus, no trecho entre as ruas Bazílio Otto Zart e Santo Antônio.

A empresa vencedora da licitação foi confirmada no dia 24 de junho e o governo esperava apenas pelo término do prazo para contestações para avançar com o processo. A perspectiva é finalizar a obra até dezembro.

O prefeito Elmar Schneider também anunciou que os recursos para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro das Indústrias está nos cofres do município e que o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas, na mesma localidade, será entregue até o final do ano.

Ao todo, o município fará investimentos de R$ 44 milhões de reais em pavimentações nos próximos dois anos. Para o asfaltamento na Augusto Frederico Markus, o valor total é de R$ 1,5 milhão, parte originados do programa Pavimenta RS, com contrapartida do governo de Estrela.

O governador Ranolfo Vieira Júnior participou da solenidade e reforçou a importância da obra para a comunidade. “Vai mudar a realidade desse bairro”, afirmou. Ele reforçou que os recursos estão assegurados para a entrega no prazo determinado.

Para o vereador Humberto Canigia Rerig (Republicanos), as melhorias vão aumentar a segurança da população de ambas as comunidades. “Muito importante essa obra. Não é só por causa da poeira, do barro, mas é para salvar vidas”, destacou.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais