Sicredi inaugura nona unidade em Minas Gerais

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Sicredi inaugura nona unidade em Minas Gerais

Vale do Taquari

A Sicredi Integração RS/MG  inaugura, hoje, agência na cidade de Jeceaba, Minas Gerais. É a nona agência da cooperativa em terras mineiras desde 2019. Outras três estão previstas para os próximos 18 meses: Brumadinho, em dezembro, Belo Vale e Ouro Preto em 2023.

Ontem, a cooperativa reinaugurou a agência do bairro Conventos, em Lajeado. A unidade inaugurada em 2015 passou por reforma para ampliação do espaço de atendimento aos associados. De acordo com o gerente, Victor Hugo Shorr, a reforma se tornou uma necessidade diante do rápido crescimento da agência, que recebe de 40 a 50 novos associados por mês, totalizando mais de 3,3 mil.


RÁPIDAS

• Treinamento em vendas – A Acil promove em julho o treinamento presencial “Vendas com alta performance”. Ministrada por Darlan Wilsmann, a qualificação ocorre nos dias 15 e 17 de julho, das 19h às 22h15min. Entre os tópicos abordados estão os gatilhos mentais, identificação das necessidades dos clientes, métodos para construir um pitch de vendas e abordagens de fechamento. As vagas são limitadas, com custo de R$ 350 para associados da Acil e R$ 450 para demais interessados.

• Meta (Facebook) em crise – A Meta, dona do Facebook e Instagram, anunciou profundo corte de despesas, perspectiva de demissões e redução na projeção de contratações. A crise no gigante da tecnologia tem múltiplos fatores, como a queda de usuários diários no Facebook, o crescimento do Tik Tok e o prejuízo bilionário das operações no metaverso. Mas o principal parece ser a mudança na política de privacidade da Apple, que impede a coleta irrestrita dos dados dos usuários de Iphones e Ipads. A lucratividade das plataformas tem base na venda de anúncios direcionados por esses dados.

• Alta da indústria Calçadista – A indústria calçadista brasileira encerrou maio com 289,7 mil pessoas empregadas diretamente na atividade, 18% mais do que no mesmo mês do ano passado. Entre janeiro e maio deste ano foram criadas 23,47 mil vagas. Recortando apenas o mês passado, foram criados 3,4 mil postos, o melhor resultado para o quinto mês do ano desde 2004. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e foram elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais