Sicredi inaugura nona unidade em Minas Gerais

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Sicredi inaugura nona unidade em Minas Gerais

Por

Vale do Taquari

A Sicredi Integração RS/MG  inaugura, hoje, agência na cidade de Jeceaba, Minas Gerais. É a nona agência da cooperativa em terras mineiras desde 2019. Outras três estão previstas para os próximos 18 meses: Brumadinho, em dezembro, Belo Vale e Ouro Preto em 2023.

Ontem, a cooperativa reinaugurou a agência do bairro Conventos, em Lajeado. A unidade inaugurada em 2015 passou por reforma para ampliação do espaço de atendimento aos associados. De acordo com o gerente, Victor Hugo Shorr, a reforma se tornou uma necessidade diante do rápido crescimento da agência, que recebe de 40 a 50 novos associados por mês, totalizando mais de 3,3 mil.


RÁPIDAS

• Treinamento em vendas – A Acil promove em julho o treinamento presencial “Vendas com alta performance”. Ministrada por Darlan Wilsmann, a qualificação ocorre nos dias 15 e 17 de julho, das 19h às 22h15min. Entre os tópicos abordados estão os gatilhos mentais, identificação das necessidades dos clientes, métodos para construir um pitch de vendas e abordagens de fechamento. As vagas são limitadas, com custo de R$ 350 para associados da Acil e R$ 450 para demais interessados.

• Meta (Facebook) em crise – A Meta, dona do Facebook e Instagram, anunciou profundo corte de despesas, perspectiva de demissões e redução na projeção de contratações. A crise no gigante da tecnologia tem múltiplos fatores, como a queda de usuários diários no Facebook, o crescimento do Tik Tok e o prejuízo bilionário das operações no metaverso. Mas o principal parece ser a mudança na política de privacidade da Apple, que impede a coleta irrestrita dos dados dos usuários de Iphones e Ipads. A lucratividade das plataformas tem base na venda de anúncios direcionados por esses dados.

• Alta da indústria Calçadista – A indústria calçadista brasileira encerrou maio com 289,7 mil pessoas empregadas diretamente na atividade, 18% mais do que no mesmo mês do ano passado. Entre janeiro e maio deste ano foram criadas 23,47 mil vagas. Recortando apenas o mês passado, foram criados 3,4 mil postos, o melhor resultado para o quinto mês do ano desde 2004. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e foram elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais