Roteiro turístico valoriza atrativos na área rural e integra comunidades

SANTA CLARA DO SUL

Roteiro turístico valoriza atrativos na área rural e integra comunidades

Atividade no domingo,10, contempla 14 quilômetros de caminhada por estradas e trilhas do interior

Por

Roteiro turístico valoriza atrativos na área rural e integra comunidades
Durante inauguração do roteiro, em março, visitantes destacaram organização, beleza naturais e a gastronomia. Crédito: Divulgação
Santa Clara do Sul

O roteiro de caminhadas Passos de Felicidade programa para o domingo, 10, mais um passeio de trilhas pelo interior. Intitulado de “Trilhas Rurais: do Vale do Sampaio ao Topo do Mundo, o evento inicia às 8h no Parque Multiesportivo Odilo Klein e transporte até o local da saída.

A iniciativa turística é idealizada pelo governo municipal por meio do programa Caminhos de Santa Clara. Serão 14,6 quilômetros de caminhada por estradas e trilhas em Santa Clara do Sul. O valor por pessoa é de R$ 100 e a inscrição pode ser feita pelo link disponível no site do município. São apenas 40 vagas disponíveis.

O roteiro prevê café da manhã na propriedade da família Winck, em Sampaio, onde será feito o aquecimento e o início da caminhada, passando por estradas e trilhas.

Ainda haverá visita à Figueira em Linha Serrana e ao Museu da Bicicleta em Alto Arroio Alegre, almoço colonial no salão da comunidade de Alto Arroio Alegre, parada para fotos e contemplação no Topo do Mundo. A previsão de retorno é às 16h, com parada no BierGarten.

Saiba mais

Desde que foi inaugurado, durante as festividades dos 30 anos de Santa Clara do Sul em março deste ano, o roteiro de caminhadas “Passos de Felicidade” tem atraído visitantes de várias regiões do estado. O intuito é proporcionar momentos de alegria e bem-estar tanto à população como aos visitantes. Os caminhantes têm três rotas à disposição: Peregrinos de Santa Clara de Assis, Centro do Mundo e Altos de Chapadão.

As belezas naturais, a organização e limpeza da cidade, a gastronomia típica, a hospitalidade do povo e as edificações turísticas são algumas das atrações que chamam a atenção dos participantes que escolhem Santa Clara do Sul para visitar.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o governo de Santa Clara do Sul tem desenvolvido ações e programas para proporcionar maior qualidade de vida e bem-estar à comunidade. “Trabalhamos o turismo como alternativa para gerar emprego e renda aos empreendedores e experiências únicas à nossa população e aos visitantes.”, enaltece.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais