Inter goleia o Colo-Colo, reverte desvantagem e avança na Sul-Americana

Classificação heroica

Inter goleia o Colo-Colo, reverte desvantagem e avança na Sul-Americana

Colorado sai atrás, mas vira o placar com apoio da torcida e garante vaga nas quartas de final

Por

Atualizado quarta-feira,
06 de Julho de 2022 às 00:07

Inter goleia o Colo-Colo, reverte desvantagem e avança na Sul-Americana
Edenílson virou o placar para o colorado ainda no primeiro tempo. Crédito: Ricardo Duarte
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Internacional está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante de um Estádio Beira-Rio lotado com mais de 40 mil torcedores, a equipe de Mano Menezes goleou o Colo-Colo por 4 a 1 na noite desta terça-feira, 5, e reverteu a desvantagem de dois gols trazida do Chile no jogo de ida.

A partida foi marcada pela emoção, com o adversário na frente logo aos 14 minutos. Em uma desatenção da defesa colorada, o goleiro Daniel cometeu pênalti no centroavante Lucero. Costa, que já havia marcado em Santiago, converteu a cobrança. Vaias soaram na arquibancada.

No entanto, a vantagem começou a ser desfeita aos 28. Pedro Henrique disputou com a zaga do Colo -Colo e a bola sobrou para Alan Patrick, sem marcação, empatar a partida.  O meia saiu antes do intervalo por lesão e deu lugar a Taison. Três minutos depois, Edenílson aproveitou rebote e virou o marcador com um chute forte de pé esquerdo.

Segundo tempo

Na etapa complementar, a classificação foi consolidada. Desde o início, os colorados pressionaram e o ímpeto fez a diferença.  Aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Edenílson, Alemão se aproveitou do vacilo defensivo dos chilenos e de joelho marcou o terceiro para o Internacional.

O gol que valeu a vaga para a próxima fase veio aos 28 minutos. Pedro Henrique marcou o quarto em jogada pelo lado direito. O lance chegou a ser revisado pelo VAR por mais de dois minutos, gerou um misto de expectativa e apreensão, mas acabou confirmado. Na reta final, o Colo-Colo tentou levar a decisão para as penalidades, deixou ainda mais espaços, mas o placar não foi mais alterado. Final: 4 a 1.

Agora, o Internacional aguarda o vencedor de Deportivo Cali, da Colômbia, e Melgar, do Peru, cujo jogo da volta ocorre na noite desta quarta-feira, 6. Na primeira partida, empate sem gols. O Colo-Colo volta para casa. Pelo Brasileirão,  o próximo compromisso é na segunda-feira, 11, a partir das 20h, no Beira-Rio, contra o América-MG.