O Grêmio segue com sua rotina de vitórias em Porto Alegre e empates fora de casa. Desta vez, o Tricolor gaúcho empatou sem gols na visita ao Bahia. Com grande público na Arena Fonte Nova, mais de 42 mil pessoas, talvez essa tenha sido a notícia do jogo – dentro de campo, a partida praticamente não teve chances de gol.
O confronto foi brigado e jogado praticamente entre as intermediárias. As disputas pelo alto e divididas ríspidas resultaram em dois cartões amarelos antes dos 10 minutos. A primeira chance digna de nota foi aos 24 minutos, quando o colombiano Rodallega cabeceou para fora após cobrança de escanteio.
A melhor oportunidade do Grêmio foi aos 37 minutos, em desvio de Elias Manoel que Danilo Fernandes mandou para escanteio. No último lance do primeiro tempo, o árbitro Raphael Claus abriu verificação no VAR para um possível pênalti para o Bahia, não marcado.
No segundo tempo, Rodallega obrigou Gabriel Grando a fazer uma grande defesa, logo a seis minutos. Aos 29, mais uma vez o goleiro gremista levou a melhor contra o centroavante colombiano.
Os minutos finais foram de drama para o Grêmio. Não bastassem as dificuldades técnicas, uma falha individual de Bruno Alves quase jogou o ponto gremista fora. A bola de Matheus Davó bateu na trave e Rodrigo Ferreira jogou para a linha de fundo.
Ao apito final, alívio dos gremistas. O Grêmio chega a dez jogos de invencibilidade na Série B e ocupa a 4ª colocação, com 26 pontos. O próximo compromisso tricolor é na próxima sexta-feira (8), contra o Náutico, na Arena do Grêmio. A partida está inicialmente marcada para às 21h30min, mas há uma tentativa de alteração para as 20h.