Grêmio fica no empate em Salvador

SÉRIE B

Grêmio fica no empate em Salvador

Em jogo fraco tecnicamente, tricolores não saem do zero na Arena Fonte Nova. Resultado mantém ambos no G-4

Por

Atualizado domingo,
03 de Julho de 2022 às 18:04

Grêmio fica no empate em Salvador
Bruno Alves (D) teve uma falha nos minutos finais que quase resultou em gol do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Grêmio segue com sua rotina de vitórias em Porto Alegre e empates fora de casa. Desta vez, o Tricolor gaúcho empatou sem gols na visita ao Bahia. Com grande público na Arena Fonte Nova, mais de 42 mil pessoas, talvez essa tenha sido a notícia do jogo – dentro de campo, a partida praticamente não teve chances de gol.

O confronto foi brigado e jogado praticamente entre as intermediárias. As disputas pelo alto e divididas ríspidas resultaram em dois cartões amarelos antes dos 10 minutos. A primeira chance digna de nota foi aos 24 minutos, quando o colombiano Rodallega cabeceou para fora após cobrança de escanteio.

A melhor oportunidade do Grêmio foi aos 37 minutos, em desvio de Elias Manoel que Danilo Fernandes mandou para escanteio. No último lance do primeiro tempo, o árbitro Raphael Claus abriu verificação no VAR para um possível pênalti para o Bahia, não marcado.

No segundo tempo, Rodallega obrigou Gabriel Grando a fazer uma grande defesa, logo a seis minutos. Aos 29, mais uma vez o goleiro gremista levou a melhor contra o centroavante colombiano.

Os minutos finais foram de drama para o Grêmio. Não bastassem as dificuldades técnicas, uma falha individual de Bruno Alves quase jogou o ponto gremista fora. A bola de Matheus Davó bateu na trave e Rodrigo Ferreira jogou para a linha de fundo.

Ao apito final, alívio dos gremistas. O Grêmio chega a dez jogos de invencibilidade na Série B e ocupa a 4ª colocação, com 26 pontos. O próximo compromisso tricolor é na próxima sexta-feira (8), contra o Náutico, na Arena do Grêmio. A partida está inicialmente marcada para às 21h30min, mas há uma tentativa de alteração para as 20h.

Acompanhe
nossas
redes sociais