A Associação Ecologia e Canoagem (AECA) comemorou 37 anos no dia 28 de junho. Para comemorar a data, a entidade está promovendo um jantar festivo neste sábado, no Estrela Palace Hotel, em Estrela, a partir das 20h
Segundo Marco Edson Carvalho da Silva, presidente da entidade o evento inicia com uma explanação com vídeo apresentando a história da entidade. Em um outro momento será apresentado formas de ajudar a associação, via declaração de imposto de renda, através da Li do Incentivo ao Esporte. “Temos a expectativa de captar parceiros para a manutenção do esporte, que nasceu nas águas do Rio Taquari.”
Hoje, a AECA possui dois projetos em andamento. O Estrelas do Rio, em parceria com o governo de Estrela, atende 45 alunos. As atividades ocorrem no Parque da Lagoa, de segunda a sexta-feira, de manhã e tarde.
Já o Navegar, em parceria com o governo de Lajeado, atende 25 alunos, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na Marina do Parque. Quem tiver interesse em participar, basta entrar em contato pelo telefone 051 9 93030729.
Importância
A história da canoagem no Brasil iniciou na Cervejaria Polar, em Estrela, na década de 40. Berço da Seleção Brasileira, o Rio Taquari agora tem o desafio de lapidar talentos. Silva destaca que o trabalho da AECA, além de formar atleta o grande objetivo da entidade é formar cidadão.
Vaquinha virtual
Em agosto, 24 atletas participam do Campeonato Brasileiro de Canoagem, em Santo Estevão, na Bahia. Visando custear o transporte, alimentação e hospedagem dos atletas, a entidade está promovendo uma vaquinha virtual. Interessados em participar podem acessar o site https://www.vakinha.com.br/2937352. “Hoje temos 24 atletas com chances reais de alcançar o pódio. Além disso, é importante para a manutenção do Bolsa Atleta para alguns competidores.”