AECA comemora 37 anos com evento especial

Canoagem

AECA comemora 37 anos com evento especial

Berço da canoagem no Brasil, entidade atende 70 alunos do Vale do Taquari

Por

AECA comemora 37 anos com evento especial
Hoje, a AECA possui dois projetos em andamento atendendo cerca de 70 alunos - Foto: Arquivo A Hora
Brasil

A Associação Ecologia e Canoagem (AECA) comemorou 37 anos no dia 28 de junho. Para comemorar a data, a entidade está promovendo um jantar festivo neste sábado, no Estrela Palace Hotel, em Estrela, a partir das 20h

Segundo Marco Edson Carvalho da Silva, presidente da entidade o evento inicia com uma explanação com vídeo apresentando a história da entidade. Em um outro momento será apresentado formas de ajudar a associação, via declaração de imposto de renda, através da Li do Incentivo ao Esporte. “Temos a expectativa de captar parceiros para a manutenção do esporte, que nasceu nas águas do Rio Taquari.”

Hoje, a AECA possui dois projetos em andamento. O Estrelas do Rio, em parceria com o governo de Estrela, atende 45 alunos. As atividades ocorrem no Parque da Lagoa, de segunda a sexta-feira, de manhã e tarde.

Já o Navegar, em parceria com o governo de Lajeado, atende 25 alunos, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na Marina do Parque. Quem tiver interesse em participar, basta entrar em contato pelo telefone 051 9 93030729.

Importância

A história da canoagem no Brasil iniciou na Cervejaria Polar, em Estrela, na década de 40. Berço da Seleção Brasileira, o Rio Taquari agora tem o desafio de lapidar talentos. Silva destaca que o trabalho da AECA, além de formar atleta o grande objetivo da entidade é formar cidadão.

Vaquinha virtual

Em agosto, 24 atletas participam do Campeonato Brasileiro de Canoagem, em Santo Estevão, na Bahia. Visando custear o transporte, alimentação e hospedagem dos atletas, a entidade está promovendo uma vaquinha virtual. Interessados em participar podem acessar o site https://www.vakinha.com.br/2937352. “Hoje temos 24 atletas com chances reais de alcançar o pódio. Além disso, é importante para a manutenção do Bolsa Atleta para alguns competidores.”

Acompanhe
nossas
redes sociais