Proprietário de restaurantes tradicionais da Serra Gaúcha – as Tratorias Primo Camilo, Mamma Gema e a pizzaria Pizza Entre Vinhos –, Altemir Pessali esteve ontem em Lajeado para definir detalhes sobre a instalação de um empreendimento gastronômico no topo do Edifício 300. Ao lado da esposa, Clege, Pessali se reuniu com o CEO da Lyall, Roberto Luchese, o prefeito Marcelo Caumo e técnicos da administração municipal.
Com foco na gastronomia italiana, o restaurante ficará junto ao heliporto do prédio, com visão panorâmica para o Vale do Taquari. De acordo com o empreendedor, Lajeado será a primeira operação fora da Serra Gaúcha. Conforme Pessali, além do público regional, expectativa é atrair clientes da Serra gaúcha, Vale do Rio Pardo, Porto Alegre e região Metropolitana.
Ex-jogador do Lajeadense, ressalta ter forte identificação com a região e vários amigos na cidade. Segundo ele, a ideia de investir no Vale do Taquari se concretizou a partir da parceria com a Lyall. “Temos a oportunidade de entregar os nossos serviços em um lugar totalmente diferente e proporcionar uma experiência inédita”.
RÁPIDAS
• Dois anos de Criação.cc – Startup fundada por Eduardo Pittol, um dos principais entusiastas do ambiente de inovação do Vale do Taquari, a Criação.cc promove a live comemorativa pelos dois anos de empresa. Tive a honra de ser convidado para o debate, que também terá participação do Pittol e da head Iasmin Wallauer. O evento ocorre às 9h dessa sexta-feira, dia 1º, com transmissão pelo instagram@criacao.cc.
• Cuidados com a LGPD – Evento promovido pelo Sindilojas Vale do Taquari reforçou a urgência de adequação das empresas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O advogado Lucas Kemp Froehlich, CEO da C4B, falou sobre os impactos provocados pelas penalidades envolvidas na legislação. As penalidades incluem multa de até 2% do faturamento. “Qualquer multa será mais cara do que estar em conformidade. A LGPD precisa se tornar parte da rotina da empresa”, declarou o palestrante.
• Declaração do MEI – Micro Empreendedores Individuais (MEIs) tem até hoje para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) referente ao ano-calendário 2021. A declaração precisa ser feita mesmo que o empreendedor não tenha registrado faturamento durante o ano passado. O MEI que não apresentar a declaração no prazo está sujeito à multa de até 20% do valor dos tributos declarados e pode ter o CNPJ cancelado.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook